Camisas do Palmeiras

Kleina muda o esquema estático para duelo contra o Atlético – PR


20/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 7:53 pm |Permanlink|

O Palmeiras terá mudanças para encarar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A principal delas é no esquema tático. O técnico Gilson Kleina sacou o volante Charles e promoveu a entrada do atacante Ananias, que formará o trio ofensivo ao lado de Leandro e Alan Kardec. O zagueiro Vilson, que preocupava após ser substituído durante a partida contra o Paysandu, sábado passado, pela Série B, com dores na coxa direita, treinou normalmente e está confirmado. Por outro lado, o meia Valdivia, que já não enfrentou o Papão por causa de um edema na coxa direita, continua fora.

Kleina muda o esquema estatico para duelo contra o Atletico-PR

Preocupado com força ofensiva do Furacão pelos lados, ele optou pela entrada do atacante Ananias no coletivo. Com isso, Charles perdeu a vaga no time. Durante a atividade, o treinador parou muito para trabalhar as bolas paradas e orientar os jogadores.

Outra novidade é a volta do zagueiro Vilson, que não treinou na segunda-feira por conta de dores no ombro. O jogador está confirmado, participou das atividades nesta terça e fará a dupla de zaga com o capitão Henrique. Além disso, Charles perdeu lugar na equipe titular.

É exatamente a mesma escalação que enfrentou o São Caetano há duas semanas, quando Charles estava suspenso e Valdivia foi poupado. No ABC, o time teve dificuldades para finalizar no primeiro tempo e saiu para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas, com atitude mais competitiva, fez dois gols em 14 minutos para selar a vitória por 2 a 1.

Na atividade desta terça-feira, o Verdão também aperfeiçoou a bola parada, treinando jogadas ensaiadas. Nos escanteios, Luis Felipe aparecia de trás, como elemento surpresa. Já nas faltas, cobradas sempre por Wesley e Juninho, era o atacante Leandro quem surpreendia ao correr pela lateral para receber a bola.

Enquanto isso, os jogadores que não foram relacionados fizeram uma atividade em campo reduzido. Depois, alguns atletas ainda aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis. Já os defensores realizaram exercícios específicos para a posição.

A ousadia será testada no primeiro confronto do Verdão diante de um time da Série A desde o empate na Vila Belmiro com o Santos que resultou na eliminação nas quartas de final do Paulista nos pênaltis. A ideia de Kleina é conseguir uma boa vantagem no Pacaembu para ter mais tranquilidade no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, no dia 28, em Curitiba.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.