Camisas do Palmeiras

Kléber é suspenso por três jogos


24/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:50 pm |Permanlink|

O Palmeiras perdeu o atacante Kléber para as três últimas rodadas da fase classificatória do Campeonato Paulista, mas o resultado do julgamento realizado na tarde desta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol pode ser considerado uma vitória para o clube de Palestra Itália.

Denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato de agressão contra árbitro, auxiliar ou qualquer integrante do evento esportivo), por uma cotovelada desferida no olho do zagueiro André Dias, do São Paulo, no clássico do último dia 16, Kléber corria risco de levar uma pena de 120 a 540 dias.

A boa atuação do advogado de defesa do Verdão, Luis Roberto Martins Castro, que preparou um vídeo contendo o pedido de desculpas de Kléber a André Dias no momento do lance, uma tentativa de cotovelada de Carlos Alberto em Valdívia, e o lance envolvendo o santista Domingos e o são-paulino Adriano, seduziu os três auditores do TJD.

Não acredito que houve dolo e não percebi vontade no jogador de atingir o adversário”, comentou Maurício Neves da Fonseca. “Desqualifico o 253 e dou a pena de três jogos no 255 (ato hostil). Esse é meu voto”, completou, acompanhado por Beatriz Dal Pra. “Em razão da brilhante defesa, acompanho o voto do relator e também dou três partidas ao jogador Kléber”.

O único auditor a destoar foi Norberto Domato da Silva. “Concordo com a desqualificação do 253, mas não com a pena aplicada, pois, se é réu primário, tem de ser punido com a pena mínima, de uma partida”.

Presidente da Segunda Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva, Luis Carlos Telles referendou a decisão dos auditores, mas não ficou satisfeito. “Serei voto vencido, pois meu voto é pela manutenção do 253, com pena de 120 dias de suspensão”, avisou, para, nas seqüência, argumentar, em tom de alerta.

Se ficarmos passando a mão na cabeça de todo jogador que disser que não fez por querer, estaremos incitando a volta da violência no futebol. Ele pode não ter tido a intenção de causar o ferimento com a gravidade que foi, mas, que fez o movimento para dar a cotovelada, isso fez”, sustentou.

Com a pena de três jogos imposta ao atacante, Luxemburgo não poderá contar com Kléber nas partidas contra Portuguesa, São Caetano e Grêmio Barueri, tendo o retorno do goleador apenas nas semifinais, caso a vaga se concretize para o Alviverde de Palestra Itália.

Opções para substituir o camisa 30 não faltam. O treinador poderá promover a entrada de outro atacante para atuar ao lado de Alex Mineiro (Lenny ou Denílson) ou adiantar Valdívia e reforçar o meio-campo com Martinez ou Wendel.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.