Camisas do Palmeiras

Keirrison vê pressão de rivais por artilharia do Paulistão 2009 e da Libertadores 2009


13/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 5:38 pm |Permanlink|

O sucesso do atacante Keirrison no início de 2009 é inegável. Contudo, o jovem palmeirense vê uma disputa ferrenha para assegurar o título de artilheiro das duas principais competições do primeiro semestre: o Campeonato Paulista 2009 e a Copa Libertadores da América 2009.

No Estadual, Keirrison é o artilheiro isolado, com nove gols. No calcanhar do K9, três fortes concorrentes com oito gols: Pedrão, do Barueri, Edno, da Portuguesa, e Washington, do São Paulo, que balançou as redes três vezes diante do Mirassol, na noite desta quinta-feira.

Na Libertadores, a disputa é ainda mais complicada. Keirrison divide a artilharia com Jorge Núñez, do Nacional do Paraguai, com quatro tentos. O brasileiro Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca, do Equador, Jackson Martínez, do Independiente Medellín, da Colômbia, e Lucas Barrios, carrasco palmeirense do Colo Colo, do Chile, estão com três.

Eu vou procurar ajudar o Keirrison, a gente sabe que um centroavante sempre busca a artilharia“, afirma o meio-campista Diego Souza. “Ele ficou alguns jogos sem marcar, principalmente no Campeonato Paulista, mas ainda está na frente“, emenda.

Apesar da pressão dos artilheiros de outras equipes, o talento de Keirrison para marcar gols ainda é motivo de extrema admiração dos companheiros de Palmeiras. “Eu brinco muito com o Keirrison, digo que ele é cagão, peço para esfregar meu pé nele. Se ele fica um jogo sem marcar, faz dois na partida seguinte“, destaca o atacante Lenny, reserva de luxo no campeão paulista.

Veja a disputa das artilharias:

Libertadores 2009
4 gols: Keirrison (Palmeiras) e Jorge Núñez (Nacional-PAR)
3 gols: Lucas Barrios (Colo Colo-CHI), Rodrigo Teixeira (Deportivo Cuenca-EQU) e Jackson Martínez (Independiente Medellín-COL).

Paulistão 2009
9 gols: Keirrison (Palmeiras)
8 gols: Pedrão (Barueri), Edno (Portuguesa) e Washington (São Paulo).

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.