Camisas do Palmeiras

Jogadores em Férias e Palmeiras aproveita para reformar o Gramado do Palestra Itália


10/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:35 pm |Permanlink|

Gramado do Palestra Itália

A diretoria do Palmeiras iniciou tratamento na drenagem do campo do Parque Antarctica neste período de inatividade do elenco alviverde. A previsão é que o trabalho de melhoria no piso do estádio seja concluído no final de dezembro.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Parque Antarctica.

O gramado do Palestra Itália é considerado o melhor do mundo para um clima como o nosso. Só bastava aprimorar a drenagem, e estamos fazendo isso agora pelo fato de termos tempo até a nossa estreia no Paulistão. Essas obras vão durar mais 15 dias e tenho certeza que as condições estarão ainda melhores nos jogos realizados no estádio em 2010“, disse ao site oficial do Palmeiras o gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado.

Responsável pela coordenação da reforma, a engenheira agrônoma Maristela Kuhn classifica a grama do estádio como uma das “melhores do mundo“, mas explicou que havia necessidade de aprimoramento no sistema de drenagem.

A engenheira agrônoma esclareceu que a primeira etapa consiste em remover todo o excesso de ‘colchão‘ que existe embaixo da grama, através do perfuramento total de todo o campo. Para isso, é utilizado um equipamento chamado ‘verti-draim‘, capaz de fazer até 100 furos verticalmente por metro quadrado.

Feito o perfuramento de todo o gramado, será introduzida uma areia especial, apropriada para os campos de futebol. Todo esse processo vai aprimorar o sistema de drenagem e fazer com que o jogo deixe de ser ‘lento’, principalmente em dias de jogos com chuva, por exemplo“, completou Maristela Kuhn.

O gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado, reiterou que o gramado do estádio Palestra Itália continuará em ótimas condições para a próxima temporada e estará pronto para a estreia do time, no dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim.

O gramado do Palestra Itália é considerado o melhor do mundo para um clima como o nosso. Só bastava aprimorar a drenagem, e estamos fazendo isso agora pelo fato de termos tempo até a nossa estreia no Paulistão. Essas obras vão durar mais 15 dias e tenho certeza que as condições estarão ainda melhores nos jogos realizados no estádio em 2010.

Via: Palmeiras.com.br | UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.