Camisas do Palmeiras

Invicto em 2007, Pierre vê clássico diferente contra Corinthians


02/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:03 pm |Permanlink|

Em três jogos com a camisa do Palmeiras diante do Corinthians, Pierre ostenta um retrospecto invejável: duas vitórias por 1 a 0 e outra por 3 a 0, todas em 2007. O volante, no entanto, avalia que o confronto com o arqui-rival s 16h deste domingo tem ingredientes distintos aos da última temporada. E por isso pede para o time esquecer os números positivos.

É uma situação totalmente diferente. Em 2007, o fato de ter vencido três vezes o Corinthians deu uma moral legal para o grupo, mas agora o momento é outro. O grupo está renovado e a mentalidade também. Temos que entrar em campo esquecendo tudo o que ficou para trás, pois o jogo é decisivo para nós”, recomendou o camisa 5.

Em sua comparação, o principal marcador de Wanderley Luxemburgo relembra que no ano passado o Verdão estava em condições melhores que o Corinthians, principalmente no Campeonato Brasileiro, quando sonhava com uma vaga na Libertadores enquanto o clube do Parque São Jorge brigava para não cair.

Contudo, embora em 2007 quem se apresentava com mais possibilidades de vencer confirmou o prognóstico, Pierre se nega a dizer que o Corinthians, hoje em melhor fase, seja colocado como favorito para o duelo deste final de semana. Com a experiência de seus 26 anos, um deles passado no Palestra Itália, o volante segue o discurso do grupo palmeirense.

Aprendi que isso não existe quando falamos de um clássico, em especial Palmeiras e Corinthians. É um jogo que reúne muita emoção e uma adrenalina fora do normal, para quem está em campo e principalmente entre os torcedores”, analisa o meio-campista, que nas três temporada em que defendeu o Paraná conviveu com confrontos contra times tradicionais, como Coritiba e Atlético-PR.

Outro integrante do elenco alviverde que leva para o Morumbi experiência em clássicos paranaenses é Alex Mineiro. O ex-jogador do Atlético-PR, no entanto, estreará em um Corinthians x Palmeiras. E já sentiu nas vésperas a diferença do histórico duelo.

Já atuei em inúmeros clássicos, mas aqui é diferente. Deu para ver isso na repercussão da mídia e nas ruas através dos torcedores”, revelou o artilheiro palmeirense na temporada com sete gols, que, assim como o lateral-esquerdo Leandro, atuou em todos os 12 jogos do Verdão em 2008.

Mais ofensivo ou mais defensivo, para Pierre está tudo bem – O mistério implantado por Luxemburgo antes do clássico deixa o torcedor na dúvida: o time entra com três zagueiros, três volantes ou dois atacantes? Para Pierre, mesmo se os esquemas que reforçam a marcação forem mantidos, seu trabalho será o mesmo.

Está tudo normal. Além da marcação, tenho saído mais para o jogo e procurado me aperfeiçoar no esquema montado pelo Vanderlei. O time varia bastante a parte tática durante o jogo e é preciso sempre estar preparado”, raciocinou.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.