Camisas do Palmeiras

Imbatível no Palestra Itália, Palmeiras desafia o surpreendente Vitória


07/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:36 pm |Permanlink|

Imbatível dentro de casa, onde tem sete vitórias e um empate no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras desafia a ascensão do Vitória, que vem se mantendo entre os cinco primeiros colocados na maior parte da competição, e corre atrás da reabilitação após perder para o líder Grêmio, em Porto Alegre.

O duelo entre o Verdão, único time invicto e o que tem a melhor campanha diante da sua torcida, contra a embalada equipe baiana acontece nesta quinta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil, menos para a praça de São Paulo, onde será exibido pelo Premiére.

Nos confrontos entre Palmeiras e Vitória existem partidas decisivas e repletas de curiosidade e crise. As duas equipes disputaram a final do Campeonato Brasileiro de 93, quando o Verdão venceu por 1 a 0, em Salvador; e 2 a 0, no Morumbi, e faturou o título. Vanderlei Luxemburgo era o treinador alviverde.

Já em 2002, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória derrotou o Palmeiras por 4 a 3, no Barradão, em Salvador, rebaixou o time comando pelo técnico Levir Culpi para a Segunda Divisão. Foi o pior vexame da história do Verdão.

Outro duelo história entre Palmeiras e Vitória aconteceu na Copa do Brasil de 2003, em pleno Palestra Itália. O Leão goleou o Verdão por 7 a 2 e aplicou a maior surra no time paulista diante da sua torcida.

Na partida de volta pela Copa do Brasil, em Salvador, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 1, com show de Vagner Love. Mas a equipe baiana acabou garantindo a classificação.

Luxemburgo mexe no time

Sem contar com o atacante Kléber, e o substituto imediato Denílson, que estão suspensos, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu aproveitar o meia Valdivia na posição. O chileno será o companheiro do artilheiro Alex Mineiro no setor ofensivo.

Quem ficará com a vaga de Valdivia no meio-campo é o garoto Evandro, que terá a primeira oportunidade no time titular. O jogador vinha crescendo de produção entrando no decorrer das partidas, mas sofreu uma lesão muscular diante do Goiás. Ele retornou contra o Ipatinga, quando foi a campo no decorrer do segundo tempo, mostrou serviço e está escalado.

Já os volantes Pierre, Martinez e Leo Lima serão reservas de luxo diante do Vitória. Preocupado com a velocidade da equipe baiana, o comandante alviverde preferiu manter a dupla de marcação formada por Sandro Silva e Jumar.

O Pierre e o Martinez estão voltando de lesões e estão fora de ritmo para enfrentarem o Vitória, que tem um time muito veloz. É um jogo decisivo, que praticamente vale seis pontos, e não posso arriscar – explica Luxemburgo.

Mancini faz mistério

Depois de perder para o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e cair para a quinta posição ta tabela de classificação, fora do G-4, o Vitória tem mais uma pedreira pela frente: o Palmeiras. O técnico Vagner Mancini quebra a cabeça para escalar o time titular. Ele teme ter cinco desfalques. Dois são certos na defesa: o zagueiro Leonardo Silva, por força contratual (os seus direitos federativos são do Verdão), e Anderson Martins, que cumpre suspensão automática.

O volante Vanderson, com dores na coxa, o atacante Dinei, com um incômodo no pé direito, e Marquinhos, sentindo o púbis, preocupam a comissão técnica. Os três serão reavaliados momentos antes do jogo. Caso sejam vetados, Rafael, Adriano e Rodrigão, respectivamente, serão os prováveis substitutos.

O atacante Rodrigão está ansioso para ser escalado. Para ele, a partida terá um gosto especial. Será a primeira vez que o jogador retorna ao Palestra Itália desde que defendeu o Palmeiras, no ano passado, sob o comando do técnico Caio Júnior, hoje no Flamengo.

Fizemos uma boa campanha no Brasileiro e quase conquistamos uma vaga na Libertadores. Mas agora a história é outra, defendo as cores do Vitória e perdemos na última rodada. Precisamos vencer para voltar ao G-4. Por isso, mesmo jogando no Palestra Itália, vamos lutar pelos três pontos – diz Rodrigão.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.