Camisas do Palmeiras

Herói do domingo, Valdívia quer gols para conquistar torcida


03/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:04 pm |Permanlink|

Embora seja o xodó da torcida palmeirense, o meia Valdívia quer cativar ainda mais a massa alviverde. Após marcar o gol que selou a vitória por 1 a 0 no clássico de domingo contra o Corinthians, o chileno afirmou que quer ganhar mais espaço no coração dos fãs do Verdão. Como? Tornando-se artilheiro.

Quem faz gol sempre fica na retina do torcedor, e para fazer história aqui no Palmeiras sei que preciso fazer mais gols”, comentou o camisa dez, que quer aproveitar a ajuda que vem recebendo do técnico Wanderley Luxemburgo.

Ele me dá uma função para ficar solto em campo e também vem me auxiliando nos treinamentos, pedindo pra ‘chapar’ mais a bola. Tem muito jogador que chega na cara do goleiro, tenta fazer firula e perde a chance”, prosseguiu.

O chileno, no entanto, não deixou de citar o treinador com quem mais tempo trabalhou no Brasil: Caio Júnior, que treinou o Palmeiras ao longo de 2007. “O Caio mesmo já pedia para eu finalizar mais, pois só assim que um jogador fica no coração do torcedor”.

Luxemburgo aproveitou a deixa para reforçar a tese de que Valdívia, autor de três gols na temporada 2008, precisa aprimorar as finalizações para se tornar um jogador ainda mais renomado. E ainda citou mitos do futebol para motivar o chileno.

O Valdívia tem que se preocupar com a essência do futebol, e não com aquilo de encher o saco do adversário e reclamando o tempo todo. Dos grandes atletas do futebol mundial, poucos foram os que conseguiram isso, como Platini, Cruyff e Maradona. Ele tem que se habituar a fazer gols e enfrentar o goleiro, e para isso estamos fazendo um treino de finalizações especial”, revelou o treinador.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.