Camisas do Palmeiras

Henrique é convocado para Seleção Brasileira


24/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:08 am |Permanlink|

O zagueiro Henrique foi convocado nesta sexta-feira para os amistosos que a seleção brasileira realizará contra o Canadá (dia 31 de maio, em Seattle) e Venezuela (dia 6 de junho, em Boston). O jogador vai ocupar o lugar de Alex Costa, do Chelsea, desconvocado por contusão.

Essa é a segunda vez que Henrique é chamado pelo técnico Dunga para servir a seleção brasileira. A primeira oportunidade aconteceu no mês de maio deste ano, quando o defensor esteve presente no amistoso contra a Suécia, em Londres. Na ocasião, o palmeirense ficou no banco de reservas.

Da primeira vez em que fui chamado, quase não acreditei e a emoção foi enorme. Dessa vez não foi diferente. É sempre muito legal ter o trabalho reconhecido. Servir a seleção brasileira é um privilégio, e eu mais uma vez quero aproveitar esse momento“, disse o zagueiro, de 21 anos.

Henrique embarca com o restante da delegação para os EUA no dia 28 de maio, e será desfalque certo para o duelo do dia 1º. de junho, contra o Atlético-PR, no estádio Palestra Itália.

Seleção olímpica

Jogar por um clube grande e chegar à seleção brasileira estavam entre as principais metas da carreira de Henrique. Agora, o jogador afirmou que pretende direcionar seus passos para outro objetivo.

Meu maior desejo é disputar as Olimpíadas de Pequim, no meio do ano. Estou trabalhando forte para isso e acredito que, se eu continuar mantendo o mesmo ritmo aqui no Palmeiras, terei boas chances de chegar lá“, afirmou.

Via: Assessoria de Imprensa SEP

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.