Camisas do Palmeiras

Henrique descarta proposta da Europa, pensa no Palmeiras e sonha com a seleção


14/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:29 am |Permanlink|

Zagueiro Henrique do PalmeirasO zagueiro Henrique está vivendo uma situação inusitada em sua carreira. Titular absoluto do Palmeiras, autor de um dos gols na goleada por 5 a 2 diante do Cruzeiro, na última quinta-feira, no Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, cobiçado por clubes da Europa, apesar de descartar uma saída neste ano, o jogador ainda não conseguiu brilhar na seleção brasileira, onde tem o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

Henrique foi convocado duas vezes pelo técnico Dunga para defender o Brasil. Mas na única oportunidade que teve no time titular, a seleção perdeu para a fraca Venezuela por 2 a 0, nos Estados Unidos, o zagueiro palmeirense errou no primeiro gol do adversário e a sua atuação acabou sendo criticada.

O gramado não estava bom e acabei errando. Mas já passou. O momento é de trabalhar firme no Palmeiras, buscar as primeiras colocações no Brasileiro, e aguardar nova oportunidade na seleção. A minha meta é disputar os Jogos Olímpicos – diz Henrique.

Dunga convocou na última quarta-feira a seleção brasileira olímpica que disputará um amistoso no dia 22 de junho (domingo) contra a seleção carioca, no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Henrique foi deixado de lado. Os zagueiros convocados foram Alex Silva (São Paulo), Breno (Bayern de Munique, da Alemanha), Leo (Grêmio) e Thiago Silva (Fluminense, que não tem idade olímpica).

O Fluminense pede a liberação do zagueiro Thiago Silva e do meia Thiago Neves, pois teme que a dupla se machuque e desfalque o time no primeiro jogo decisivo da final da Libertadores. Dunga ainda não se pronunciou, mas, se acatar o pedido da equipe carioca, existe a possibilidade de Henrique voltar a ter uma chance.

Enquanto está com a situação tranqüila no Palmeiras e insegura na seleção brasileira, Henrique desperta o interesse de alguns clubes europeus. Mas o zagueiro garante que está alheio ao assunto e pensa somente no Campeonato Brasileiro.

Eu tenho empresário para cuidar de assuntos fora de campo e não penso em sair do Palmeiras antes do final do ano. Quero me concentrar no Campeonato Brasileiro, onde a equipe vai lutar pelo título. Jogando bem no clube as chances na seleção brasileira aumentarão – garante Henrique.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.