Camisas do Palmeiras

Goleiro ‘São Marcos’ brilha nos pênaltis e Palmeiras supera o Sport


13/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:54 am |Permanlink|

Goleiro Marcos vibra após os penâltis Contra o Sport Libertadores 2009

São Marcos‘ voltou a fazer milagres, defendendo três cobranças na disputa de pênaltis, e o Palmeiras é o segundo brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores 2009, se juntando ao São Paulo, que garantiu a vaga com a eliminação dos times mexicanos. Em uma Ilha do Retiro lotada, na noite desta terça-feira, o Verdão demonstrou organização tática, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Sport no tempo normal. Wilson fez o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 aos 36 do segundo tempo. Como o time paulista havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E mais vez, brilhou a estrela do goleiro Marcos, que já conseguiu feito semelhante nas edições de 1999, 2000 e 2001. O capitão palmeirense defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra e colocou os paulistas na próxima fase. Mozart desperdiçou para os paulistas, que venceram por 3 a 1.

Ao Leão, que precisava vencer por dois gols de diferença para evitar as cobranças, resta o consolo de ter feito a melhor campanha da história do clube no campeonato. Agora, a equipe pernambucana volta as atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o Sport visita o Vitória, no Barradão.

Marcos ainda comemorava a ótima atuação que teve na partida realizada na Ilha do Retiro.

É sempre bom você parar e dar entrevistas por coisas boas que fez, por ter ajudado sua equipe. Se tivesse tomado um frango, passava reto por vocês – brincou.

O goleiro lembrou que o mais importante é que o torcedor palmeirense voltou a sorrir após muitos terem apontado o Palmeiras como carta fora do baralho na competição sul-americana. E ele fez questão de dividir os méritos pelo ocorrido com os companheiros.

Eu sabia na concentração que iríamos tomar um sufoco muito grande. Fiz uma partida excelente, graças a Deus, mas, mesmo assim, tomamos um grande sufoco. Não podíamos atacar, porque eles nos sufocaram durante o jogo todo, mas graças a Deus, passamos de fase“, emendou o capitão ao analisar os 90 minutos.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 (1) x (3) 0 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 12/05/2009 (terça-feira)
Horário: 20h15 (Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (Chile)
Auxiliares: Christian Julio e Osvaldo Talamilla (ambos chilenos)
Cartões amarelos: Andrade (Sport); Mozart, Souza e Pierre (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wendel (Palmeiras)
Gols:
SPORT: Wilson, aos 37 minutos do segundo tempo.
Pênaltis:
PALMEIRAS: Marcão, Danilo e Armero marcaram. Mozart perdeu.
SPORT: Igor marcou. Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra perderam.

SPORT: Magrão; César, Igor, Durval e Dutra; Andrade (Moacir), Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Luciano Henrique; Ciro e Wilson
Técnico: Nelsinho Baptista

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Souza (Mozart), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza (Willians) e Keirrison (Ortigoza)
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Via: GazetaEsportiva.Net | GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.