Camisas do Palmeiras

Goleiro Marcos recebe da Câmara Municipal de São Paulo o título de cidadão paulistano


17/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:37 pm |Permanlink|

O goleiro Marcos não é adorado apenas pela torcida do Palmeiras. É raro ver um corintiano, são-paulino, santista, lusitano ou qualquer outro torcedor fazendo críticas ou falando mal do titular do gol alviverde. A fama do atleta agora vai sair dos gramados e ganhar projeção na cidade de São Paulo. No próximo dia 1º de setembro, ele será homenageado pelos vereadores da Câmara Municipal com o título de cidadão paulistano.

Rapaz, eu fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que serei homenageado pelos vereadores. Vou receber o título de cidadão paulistano no próximo dia 1º de setembro. É sinal que sou querido não apenas pela torcida do Palmeiras, mas também por muita gente – afirma Marcos.

O goleiro está confirmado no time titular do Palmeiras na partida diante do Coritiba, neste domingo, às 18h20m, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. E Marcos vai completar 40 jogos na temporada, muito próximo do seu recorde de 58 jogos no clube na temporada de 99, quando conquistou o título da Libertadores.

Não ligo muito para essas coisas de números, mas com certeza é algo que me deixa feliz. Depois de tudo o que eu já passei nos últimos anos, é muito legal saber que vou atingir um número expressivo estando bem em todos os sentidos – diz Marcos, que disputou apenas 12 jogos em 2006 e 14 em 2007.

Marcos participou de todos os 19 jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro deste ano. Em 2008, ele só ficou de fora da equipe titular em oito das 47 partidas disputadas na temporada. Nenhuma por lesão.

O tempo que eu fiquei de fora me fez ter ainda mais motivação para jogar. Hoje, sinto prazer e gosto de vir aqui treinar, concentrar. Isso é algo raro depois que um jogador passa dos 30 anos – brinca o goleiro, soltando uma gargalhada.

Marcos tem 392 partidas pelo clube e está próximo de atingir a histórica marca de 400 jogos defendendo o gol palmeirense.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.