Camisas do Palmeiras

Goleiro Marcos pega só um jogo de suspensão e está liberado para jogar


17/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:52 pm |Permanlink|

O goleiro Marcos escapou de um gancho pesado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista. O pentacampeão foi julgado no início da noite desta segunda-feira e, por unanimidade, foi punido com um jogo de suspensão, que já cumpriu.

Marcos foi a julgamento em função da expulsão na partida contra o Bragantino, quando o árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula que o goleiro “desferiu um pontapé” no adversário Malaquias. Desta forma, o palmeirense foi denunciado no artigo 253 (praticar agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão entre 120 a 540 dias.

No entanto, o departamento jurídico alviverde conseguiu desclassificar a denúncia para o artigo 250 (ato desleal). Assim, Marcos foi punido com gancho mínimo, de um jogo. Como já cumpriu a suspensão automática diante da Ponte Preta, o goleiro está liberado para seguir jogando pelo Verdão neste Estadual.

Curiosamente, o próprio Malaquias ajudou na defesa do goleiro. O jogador do Bragantino foi testemunha de defesa do pentacampeão e afirmou que não foi agredido na jogada. Além disso, o atleta também disse que não lembrava do que o goleiro lhe disse no lance.

Além do goleiro, o Palmeiras também foi julgado nesta segunda-feira em função do comportamento de sua torcida no jogo contra o Bragantino. Na súmula, o árbitro relatou que os alviverdes atiraram um picolé e um copo com água no gramado. O Verdão corria risco de receber multa ou perder mando de campo, mas o TJD decidiu absolver o clube por unanimidade.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.