Camisas do Palmeiras

Goleiro Marcos faz 36 Anos de Idade e ganha ovadas


04/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:04 pm |Permanlink|

O dia foi de festa no Palmeiras, não só pela liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2009, mantida no último final de semana. Marcos, líder do grupo e um dos maiores ídolos da torcida em todos os tempos, completou 36 anos nesta terça-feira, e foi alvo do tradicional banho feito com uma mistura de ovos com farinha. Mas, depois de 17 anos de Verdão e inúmeros títulos na carreira, o goleiro que virou santo no Palestra Itália nem fala em aposentadoria e até sonha em voltar à seleção brasileira. De quebra, o capitão alviverde quer um presente nada modesto: o título brasileiro.

Aniversário do Goleiro Marcos do Palmeiras - 36 Anos

Recebi parabéns dos familiares e amigos. Mas sei que para ganhar um presente tão importante quanto um título brasileiro não vai só depender de um dia do ano. A pontuação é importante, estamos jogando bem, mas, para permanecermos em primeiro, teremos de fazer muitos sacrifícios – afirmou o goleiro, que além da ovada, ganhou uma peruca de presente dos companheiros de clube.

Aniversário do Goleiro Marcos do Palmeiras - 36 Anos

Ganhar parabéns é quando você faz 18 anos, né? Quando faz 36 tem que falar “desculpa aí” (risos)“, disse logo ao entrar na sala de imprensa e ser parabenizado pelos jornalistas.

Acho que meu corpinho está de 40 anos mesmo“, brincou sobre a própria forma física.

O pessoal só me dá peruca e litro de pinga de presente!“, lamentou por conta dos poucos cabelos que ainda lhe restam na cabeça.

Tomar ovada do pessoal não é problema. É sinal que eles gostam de mim. Problema é a mão na cabeça. Eu não tenho mais cabelo para dar uma segurada. Então, só vou sentindo os tapas na cabeça (risos)“, relatou sobre o ataque que sofreu no gramado, após o treino.

Cheguei a ficar sete meses de gesso em um ano. Eu estava com medo. Achei que estivesse com osteoporose. Pensei que qualquer dia fosse bater a cabeça, quebrar o pescoço e morrer de tanta lesão“, contou ao ser questionado sobre o pior momento da carreira.

Se fosse há dois anos, era o Bin Laden que faria aniversário no mesmo dia que eu por causa daquela fase (risos)“, esculachou depois de ficar sabendo que faz aniversário na mesma data que Barack Obama.

O momento é tão bom que Marcos nem cogita se aposentar. O contrato dele com o Verdão como jogador vai até o final de 2011. O vínculo, contudo, se estende por outras três temporadas, mas ocupando um cargo, a critério dele, na comissão técnica.

Depende da preparação física, do corpo e em não me machucar. Se eu tiver disposição com 40 anos, vou continuar. Gosto do que faço, faz parte da rotina da minha vida e não imagino como seria se eu parasse. Nem penso em aposentadoria hoje em dia. Faço trabalho específicos para não estourar. Só Deus mesmo para explicar um cara que machucava tanto e agora não tem problema nenhum – disse.

O pessoal perguntava e eu achava errado falar não, desprezando a camisa da seleção. O Brasil tem grandes goleiros para vestir a camisa da seleção, o Júlio César é um dos melhores do mundo. Deixo o Dunga à vontade. Mas não vou falar não jamais – completou.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.