Camisas do Palmeiras

Goleiro Marcos ensina o caminho para o elenco alviverde conquistar o título brasileiro de 2008


26/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:20 pm |Permanlink|

Não existe um jogador no elenco do Palmeiras que tenha mais títulos no currículo do que o goleiro Marcos. Além de já ter conquistado a cobiçada Libertadores, ele era o titular da seleção brasileira na campanha do pentacampeonato mundial, na Ásia, em 2002. E com conhecimento de causa, o ídolo alviverde ensina os caminhos para o elenco, que já levantou o caneco paulista na atual temporada, a continuar sendo vencedor no Campeonato Brasileiro.

Em um grupo vencedor não pode existir vaidade. É normal um jogador aparecer mais do que o outro. Também alguns atletas serão muito mais criticados do que outros. Nada disso deve tirar a concentração da equipe. Além disso, todos precisam treinar bem diariamente. E a amizade também precisa prevalecer sempre – enumera Marcos.

O goleiro do Palmeiras também promete ser mais ameno em suas críticas. Experiente, Marcos não pretende melindrar os companheiros com suas análises sinceras logo após alguns tropeços da equipe. Depois de conversar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que não gostou de suas declarações após a derrota por 2 a 0 para o time reserva do Sport, em Recife, o ídolo alviverde prometeu mudar a sua postura.

A realidade do futebol é essa. Os grandes jogadores são sempre visados por clubes da Europa. Precisamos saber disso. O Henrique, por exemplo, está bem cotado fora do país. Mas ele é tranqüilo e não perde a concentração por causa de boatos. Espero que ele fique, mas a verdade é que dificilmente um atleta tem identidade com o clube. Ele fica aqui seis meses, um ou dois anos, e vai embora. Isso já virou normal – lamenta Marcos, que está no Palmeiras há 16 anos.

Depois de duas vitórias consecutivas diante de Cruzeiro e Vasco, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E Marcos pede muita atenção e respeito com o clube pernambucano, que ocupa a quarta colocação e está na zona de classificação para a Libertadores de 2009.

O Náutico tem grandes jogadores, que já passaram pelo Palmeiras, como são os casos do Warley e do Alceu. E vem realizando boa campanha no Campeonato Brasileiro. Além disso, sempre que atuam no Palestra Itália, os nossos adversários jogam fechadinho na defesa, explorando apenas os contra-ataques. Os jogos em casa são sempre mais difíceis – explica Marcos.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.