Camisas do Palmeiras

Goleiro Marcos admite ter mudado a maneira de atuar para ajudar a dupla de zaga


08/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:23 pm |Permanlink|

O goleiro Marcos, capitão do Palmeiras, mudou a sua maneira de atuar para ajudar a dupla de zaga formada por Jeci e Gladstone. Os jogadores não são altos e o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar a marcação nas jogadas de bola parada. Os laterais ficam próximos das traves, a defesa fica na marcação individual dos adversários, enquanto o ídolo alviverde tem a obrigação de ficar um pouco mais adiantado para deixar o gol e tentar socar a bola.

O Luxemburgo fez um esquema especial nas jogadas de bola aérea, que é uma das principais características da maioria das equipes. Geralmente os adversários têm atacantes e zagueiros altos, que vão para a área tentar o cabeceio. Como a dupla de zaga do Palmeiras não é muito alta, os nossos laterais ficam no primeiro e segundo pau, eu jogo mais adiantado e saio do gol para tentar dar um soco na bola – explica Marcos, em entrevista concedida à Rádio Capital.

Marcos completou 35 anos na última segunda-feira. O jogador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2009, quando, em princípio, pretende encerrar a carreira. Entretanto, o goleiro voltou a afirmar que se estiver jogando bem, ele pensa em renovar o vínculo por mais um ano.

Tenho 35 anos, mas com corpinho de 25. A experiência vem me ajudando bastante. É claro que não posso mais treinar como antigamente. Não tenho a mesma velocidade e preciso diminuir o ritmo de trabalho. Meu contrato termina em dezembro de 2009 e quero cumprir corretamente. Se eu estiver me sentindo bem, e existir interesse da diretoria, eu permaneço no clube até o final de 2010. Mas quero jogar por ter condições físicas e técnicas e não apenar por ter um nome no Palmeiras – diz o goleiro.

Na partida de domingo, às 16h, no Engenhão, diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, a dupla de zaga do Palmeiras vai mudar. Gladstone, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cede a vaga para Gustavo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.