Camisas do Palmeiras

Goleiro Bruno planeja pós-graduação com ajuda de Luxemburgo


19/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:03 am |Permanlink|

O goleiro Bruno é visto como um importante exemplo no elenco do Palmeiras. Além do talento natural para defender a meta do clube, o esforço do jogador em concluir o curso de Educação Física é motivo de elogios no Parque Antártica.

Agora, Bruno, de 24 anos, parte para um objetivo ainda mais ousado, embora o seu tempo seja reduzido por causa das obrigações como profissional de futebol. A intenção do jogador é realizar um curso de pós-graduação. Para isso, solicitou a ajuda do técnico Wanderley Luxemburgo.

Quero fazer uma pós em fisiologia e treinamento esportivo. Já conversei para cursar no Instituto WL (de Wanderley Luxemburgo) e quero adequar os horários“, explicou Bruno, em entrevista exclusiva à reportagem da GE.Net. “Meu objetivo é seguir uma carreira dentro de um clube, como fez o Toninho Cecílio (como gerente do Verdão)“, emendou.

Formado em Educação Física, Luxemburgo acha que o suplente de Marcos deve se esforçar para realizar o curso. “Quando era profissional, eu também estudava. O melhor para o jogador de futebol é estudar porque há tempo disponível na concentração“, disse.

Em seu instituto, Luxemburgo promete contribuir com uma bolsa de estudos para a evolução de Bruno. Porém, o goleiro terá o mesmo tratamento dos outros estudantes. “Só vai concluir (o curso) se estudar“, alertou.

Outro que elogia o interesse de Bruno em evoluir na área esportiva é Antônio Mello, responsável pela preparação física do Palmeiras. “É muito mais fácil trabalhar com atletas formados em Educação Física. Eles não questionam os treinamentos, sabem porque precisam correr na areia, por exemplo”, destacou. “O Bruno é um cara interessado, sempre tira as suas dúvidas“, emendou.

Bruno aproveita os ensinamentos da faculdade para colocar em prática na vida profissional. Trata-se de um componente extra na ferrenha disputa com os concorrentes de posição. “Quando estou treinando, sei quando uma dor é suportável, sei qual é o limite do seu corpo“, avisou.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.