Gilson Kleina pede reforço depois de ser eliminado pelo Ituano na Campeonato Paulista 2014


Os diversos problemas vividos pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão reabriu uma importante discussão: a necessidade de o clube reforçar o seu elenco. No duelo contra o Ituano, domingo passado, pelo Paulistão, o técnico Gilson Kleina não pôde contar com Wendel, que sofreu uma lesão na coxa direita. Além do lateral, o Verdão perdeu durante a partida o goleiro Fernando Prass e o atacante Alan Kardec, machucados. E a lista de problemas aumentou nesta segunda.

Gilson Kleina pede reforco depois de ser eliminado pelo Ituano no Campeonato Paulista

Nós sempre conversamos e fizemos mapeamento (de opções). Nós perdemos o Bruno Oliveira e o Wendel. Temos de trazer um jogador para essa posição, precisamos ver a situação da lesão do Alan. Não quero transferir essa derrota. Ela aconteceu porque não fomos competentes. É claro que precisamos contratar. Vamos entender o perfil que vai trazer. Todo mundo sabe a situação financeira que o presidente está sanando.

Ainda assim, o atacante sabe que não tem a garantia de que irá permanecer no clube alviverde. Alan Kardec pertence ao Benfica, de Portugal, que, após emprestá-lo ao Palmeiras, não quer estender este vínculo e só aceita ceder o atleta pela compra definitiva. Sendo assim, o camisa 14 mantém cautela ao falar sobre a negociação, admite que está adiantada, mas evita falar em acertos.

Por conta dos desfalques na semifinal, Kleina teve de improvisar Tiago Alves na lateral direita, posição carente desde a briga judicial envolvendo Luis Felipe e o clube, promover o retorno de Wellington à zaga e iniciar com Mendieta entre os titulares. Bruno e Vinicius, substituíram Prass e Kardec, respectivamente. O presidente Paulo Nobre, por sua vez, aguarda uma reunião com a comissão técnica para traçar as prioridades do elenco.

O pedido para o setor é antigo. E o principal alvo está na mira desde o ano passado e tem nome e sobrenome: Jorge Moreira, do Libertad (PAR). Entre o fim de 2013 e o começo deste ano, a contratação ficou muito próxima, mas a negociação não pôde ser viabilizada a tempo para o Estadual – ele ainda pode chegar para jogar o Campeonato Brasileiro.

Mesmo que o comandante não tenha declarado, ele já listou nomes de outras posições de atletas de que ele gostou no Paulista: do algoz Ituano, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva. Para a zaga ainda há interesse em Luciano Castán, do São Bernardo, e irmão do ex-corintiano Leandro Castán. O Bernô possui outros dois nesta lista: o meia Bady e o volante Edson.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:



Anuncie
Comentários
Não há nenhum no momento


Nome(apelido, nickname...)
E-mail(Obrigatório, mas não será exibido)


Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2013 - Todos os direitos reservados.