Camisas do Palmeiras

Filé chega ao Palmeiras com uma promessa: recuperar Marcos


29/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:06 pm |Permanlink|

Contratado pelo Palmeiras com o know-how de ter recuperado Ronaldo “Fenômeno” s vésperas da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 e também de ter levado o meia Pedrinho de volta boa forma no Santos, o fisioterapeuta Nilton Petrone, popularmente conhecido como Filé, terá um “paciente” mais do que especial no Palestra Itália em 2008: Marcos.

Às voltas com seguidas contusões, o eterno ídolo da torcida palmeirense disputou apenas 14 partidas na temporada, 13 pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil. No dia 11 de março, após um choque com Reginaldo, do Juventus, aos 30 minutos do primeiro tempo, deixou o campo para a entrada de Diego Cavalieri e não retornou mais aos gramados durante todo o ano.

Submetido a duas cirurgias no antebraço esquerdo, uma para a colocação de uma placa metálica e outra para a substituição da mesma, Marcos fraturou novamente o local em outubro, depois de dividir uma bola com Rodrigão em um coletivo realizado na Academia de Futebol. Apesar do difícil quadro de seu paciente, Filé não tem dúvidas da plena recuperação do pentacampeão.

Ainda não tenho os detalhes da situação clínica do Marcos, pois só vou me apresentar ao Palmeiras no dia 3 de janeiro, mas não tenho dúvida alguma de que ele irá se recuperar, pois vou colocar minha experiência de mais de 20 anos cuidando de atletas disposição dele“, afirmou o fisioterapeuta.

Tenho certeza que o Marcos vai voltar a jogar e irá brilhar novamente, pois a estrela dele, por si só, já brilha”, completou Filé. “Ele é um grande exemplo para o futebol brasileiro e importante não só para o Palmeiras, mas para o país. Sua recuperação será fundamental para todos“, avaliou.

O fato de o goleiro ter se abalado psicologicamente e cogitado abandonar a carreira por causa das seguidas lesões não é motivo de preocupação para o novo fisioterapeuta do Verdão. “Qualquer atleta com uma seqüência de lesões grande fica fragilizado e abalado em seu lado emocional. Isso é normal. Mas o Marcos tem uma energia positiva muito grande e sabe que tem todas as chances de se recuperar. Não vejo problema algum”, afirmou.

Para ter sucesso na recuperação de Marcos, Filé confia na estrutura da Academia de Futebol do Palmeiras, já aprovada em sua primeira visita. Mas espera que a diretoria do clube invista um pouco mais forte nos equipamentos do setor para 2008. “Gostei muito do que vi no CT, mas precisamos dar um upgrade no que já existe, com um pouco mais de tecnologia. Vou conversar com a diretoria um pouco mais a fundo quando iniciarmos os trabalhos”, finalizou.

Via: Placar

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.