Camisas do Palmeiras

Figueroa treina e é a novidade da reapresentação do Palmeiras


04/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:56 am |Permanlink|

A novidade na Academia de Futebol do Palmeiras nesta segunda-feira foi a presença do lateral direito chileno Figueroa, que trabalhou com os reservas no campo, enquanto os titulares fizeram exercícios físicos e musculação. Foi a primeira aparição do atleta no clube desde que teve suspeita de gripe suína.

Há duas semanas, o jogador foi ao Chile para se casar e, quando voltou, apresentou saúde debilitada. Como o país sul-americano é um dos mais afetados pela nova gripe, o departamento médico do Palmeiras resolveu afastá-lo para avaliar melhor o caso. Após três dias de observação, o atleta teve mal estar com enjoo e vômito e, com dores na garganta, foi encaminhado a uma clínica.

O tratamento não foi feito no clube. Nós decidimos levá-lo a uma clínica, onde ele foi fazer os exames. Mas como a prioridade lá era para os casos mais graves da nova gripe, o quadro dele evoluiu e acabou liberado“, confirmou Rubens Sampaio, médico do clube, em entrevista por telefone.

Estou me sentindo bem. Aprimorei a parte física nos últimos dias e fui liberado para treinar com bola, pois preciso adquirir rapidamente ritmo de jogo“, disse o lateral-direito.

Os atletas que iniciaram atuando contra o Sport fizeram atividades físicas e na sala de musculação, seguido de um trabalho de massagem de hidromassagem.

Já o restante do elenco fez um treino com bola em campo reduzido, sob a orientação do técnico Muricy Ramalho e seus auxiliares, Tata e Jorginho.

Nenhum outro jogador do Palmeiras manifestou sintomas da gripe suína. “Fizemos uma palestra de orientação com eles recentemente. Se tiverem febre repentina de mais de 38ºC ou outro sintoma, estão orientados a não ir para o clube. Devem nos comunicar de casa antes de serem avaliados“, complementou Rubens Sampaio.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.