Camisas do Palmeiras

Figueroa mostra interesse na Contratação do Palmeiras


07/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 5:07 pm |Permanlink|

FigueroaO lateral-direito Figueroa, que está na mira do  Palmeiras   para o  Campeonato Brasileiro 2009, deixou claro que vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro. Apesar de ressaltar que está feliz no Colo Colo, a oportunidade de jogar fora do seu país novamente agrada bastante ao jogador, que já defendeu as equipes do Banfield e do Arsenal, ambas da Argentina.

Estou muito contente no Colo Colo, sou muito bem tratado aqui, mas é preciso ser coerente. Sempre quis ter uma nova chance fora do Chile. Mas será o que Deus quiser. Primeiro, quero terminar bem o semestre pelo Colo Colo.

O Colo Colo demonstrou um bom trabalho e tinha tudo para se classificar. Sobre o Figueroa, trata-se de um jogador forte, muito bom mesmo“, analisou o meio-campista Cleiton Xavier, carrasco dos chilenos no jogo disputado em Santiago, na semana passada.

O zagueiro Maurício Ramos utilizou a mesma linha de raciocínio de Cleiton Xavier e apontou as virtudes do ala chileno. “O Figueroa é muito bom, rápido, gosta de apoiar, pode nos ajudar“, previu o camisa 15.

A diretoria do Palmeiras ainda não dá como certa a chegada de Figueroa. O Verdão trata o assunto com calma, já que a janela para a aquisição de estrangeiros só será aberta no segundo semestre.

Próximo de completar 26 anos, Figueroa tem a carreira quase toda feita no futebol do Chile. Em 2003, iniciou a vida profissional pela Universidad Concepción. Na temporada seguinte, acertou a transferência para a Universidad de Chile.

Em 2007, as únicas experiências fora do país de origem: teve passagens meteóricas por Arsenal de Sarandí e Banfiel, ambos da Argentina. Em 2008, voltou ao Chile para defender o Cobreloa antes do acerto com o Colo Colo, o atual clube.

O Palmeiras divulga que o acerto com Figueroa está próximo. O jogador chegaria para cobrir a principal carência da equipe paulista, já que Wendel e Fabinho Capixaba ainda não conseguiram a afirmação na lateral direita alviverde.

Via: GazetaEsportiva.Net e GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.