Camisas do Palmeiras

Felipão completa 15 anos de estreia no Palmeiras


23/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 7:33 am |Permanlink|

O técnico Luiz Felipe Scolari nem imaginava que a sexta-feira fosse ser um dia tão especial em seus mais de 30 anos de carreira. No dia seguinte da conquista da vaga na final da Copa do Brasil com um empate diante do Grêmio, em Barueri, o comandante do Palmeiras ficou sabendo que, há exatamente 15 anos, ele estreava pelo Alviverde.

Na ocasião, Felipão assumiu o clube alviverde em 1997, depois de rápida passagem pelo futebol japonês. No dia 22 de junho daquele ano, o Palmeiras disputou um amistoso de preparação para o Campeonato Brasileiro contra o Caldas, em Caldas Novas-GO, e venceu por 2 a 0.

A reestreia ocorreu no dia 18 de julho de 2010, logo após a disputa da Copa do Mundo em que atuou como comentarista. Desde então, o segundo técnico que mais comandou o Palmeiras acumulou 389 partidas, com 187 vitórias, 108 empates e 94 derrotas. Desde o retorno, Felipão nunca esteve tão perto de um título e atingiu sua 12ª decisão, a primeira na atual passagem.

Fico feliz em ter chegado à minha 12ª final pelo Palmeiras. Sempre trabalhamos para chegar em finais e, de preferência, ganhar. Nos últimos dois anos, não chegamos a nenhuma final e precisávamos deste momento. Vai ser a primeira desde o meu retorno e espero que a gente chegue a outras. Temos a Copa Sul-Americana e vamos ver se esse grupo também consegue reagir e disputar o Brasileiro em condições até o final – declarou o treinador.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.