Camisas do Palmeiras

Evandro e Valdívia formaram dupla aprovada pelo chefe


08/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:19 am |Permanlink|

Além dos três pontos que garantiram a permanência do Palmeiras na zona de classificação para a Libertadores até o final do primeiro turno, duas mudanças táticas deixaram Wanderley Luxemburgo satisfeito: a escalação de Evandro, titular pela primeira vez, e o adiantamento de Valdívia para o ataque.

Ambos foram importantes no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória. O chileno abriu o placar e comandou as jogadas ofensivas. Já o ex-meia do Goiás foi o autor dos cruzamentos que originaram os dois primeiros gols.

Desconhecido de parte da torcida, Evandro foi contratado como possível substituto para uma saída de Valdívia. Luxemburgo, porém, se diz encantado com seu camisa 8 por outros motivos.

O Evandro é muito técnico, dá um ritmo muito bom ao time, apesar de hoje (quinta-feira) ter jogado mais na esquerda, onde não está acostumado. É um jogador que chama muita atenção, pela habilidade e a visão de jogo que tem. Ele meteu uma bola para o Diego no primeiro tempo que poucos conseguem fazer”, enalteceu o técnico, chamando para si parte da responsabilidade pelos passes decisivos do jogador. “Os gols saíram como fizemos no treino. O Evandro bate na bola com curva para alguém desviar”.

Valdívia, por sua vez, foi decisivo pelaa terceira partida seguida e já soma três gols nos dois últimos jogos. O desempenho específico diante dos baianos, contudo, fez o chefe estar certo de que ficar mais próximo do ataque é uma predileção do camisa 10.

O Valdívia jogou como um segundo atacante, assim como jogou contra o Santos, e acho que ele gosta de jogar nessa posição. Jogando no meio-campo, o time até perde um pouco de ritmo. E jogando na frente ele pode ser driblador, atacar, do jeito que gosta”, analisou.

Apesar da aprovação, o Palmeiras deve enfrentar o Botafogo no domingo, no Rio de Janeiro, com Kléber – suspenso nessa quinta-feira – no ataque e Evandro de volta ao banco de reservas. Luxemburgo, entretanto, não prevê queda no rendimento de Valdívia.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.