Camisas do Palmeiras

Estréia do Técnico Antônio Carlos e vitória do Palmeiras sobre o São Paulo


21/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:02 pm |Permanlink|

Entre protestos e desconfiança, o Palmeiras ressurgiu neste domingo. Com dois gols de Robert, a equipe alviverde venceu o rival São Paulo por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Paulista 2010, no Palestra Itália, e amenizou a crise que se instalou no clube após a derrota por 4 a 1 para o São Caetano. E mais: deu a tranquilidade que o técnico Antônio Carlos, substituto do demitido Muricy Ramalho, queria. Tanto que depois de ser chamado de racista por parte da torcida, teve seu nome gritado no fim.

A vitória recolocou o Palmeiras na competição. Agora com 16 pontos, o time do Palestra Itália se aproximou do grupo dos quatro primeiros. Já o São Paulo, que tinha a pretensão de terminar esta rodada no G-4, está apenas um ponto à frente do rival.

De quebra, o resultado ainda acabou com um tabu no Choque-Rei, já que o Verdão não superava o São Paulo desde a semifinal do Estadual de 2008.

Com o triunfo, o time do técnico Antônio Carlos subiu para a sétima posição, com 16 pontos. Já a equipe de Ricardo Gomes desperdiçou a chance de entrar no G-4 e aparece em quinto lugar, com 17.

O próximo desafio do Palmeiras será pela Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, quando receberá o Flamengo-PI, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Tricolor terá compromisso pela Libertadores da América, na Colômbia, contra o Once Caldas.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 2 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 21/02/2010 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Renda: R$ 390.270,00
Público: 13.590 pagantes
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse
Cartões amarelos: Pierre (Palmeiras)
Cartões vermelho:Xandão (São Paulo)
Gols:
PALMEIRAS: Robert, aos oito e 24 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Edinho) e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert (Deyvid Sacconi)
Técnico: Antônio Carlos Zago

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva (André Luis), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Cicinho, Jean, Hernanes e Cléber Santana (Léo Lima); Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique)
Técnico: Ricardo Gomes

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.