Camisas do Palmeiras

Em seu quarto ciclo, Luxemburgo quer apagar más lembranças


19/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:11 am |Permanlink|

Depois de duas passagens vitoriosas e uma sem muito brilho, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Palmeiras. Bicampeão brasileiro (1993 e 1994), três vezes campeão paulista (1993, 1994 e 1996) e campeão do Rio-São Paulo (1993), o treinador retorna ao clube cinco anos após ficar marcado como o técnico que abandonou o Palmeiras no ano da queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em 2002, Luxemburgo iniciou um trabalho de reestruturação da equipe e dispensou alguns atletas, como Magrão e Claudecir, antes do início do Campeonato Brasileiro. Passada apenas uma rodada da competição, no entanto, trocou o Palmeiras pelo Cruzeiro e viu, de Belo Hoizonte, o Alviverde acabar rebaixado para a Série B nacional.

Nesta terça-feira, logo em sua chegada, prestigiada por dezenas de jornalistas e por toda a alta cúpula do clube, o treinador tratou de “fechar a ferida” aberta há cinco anos no coração de alguns torcedores do Verdão, chateados com a forma que o treinador deixou o Palestra.

Quando eu saí do Palmeiras, as pessoas me deram muita pancada e me jogaram uma responsabilidade que não me pertencia. Eu saí por não concordar com o pensamento do pessoal que estava aqui e acredito que isso tenha sido importante para o clube. Agora, as pessoas com quem tive sucesso, como o doutor (Gilberto) Cipullo e o Seraphim (Del Grande), que trabalharam comigo na época da Parmalat, me convenceram a voltar”, explicou.

Luxemburgo admitiu sentir um carinho especial pelo Alviverde e espera reencontrar a química que faltou em sua última passagem para recolocar o Palmeiras no trilho das conquistas.

Não tenho frescura. Sou flamenguista, nunca escondi, e tenho um carinho especial pelo Palmeiras, que foi o clube que me projetou. Venho para reconquistar essa grandeza, não só do time, mas do clube”, concluiu.

Via: Placar

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.