Camisas do Palmeiras

Em busca da liderança do Brasileirão 2009, Palmeiras e Atlético-MG ficam no empate


12/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:50 pm |Permanlink|

Rivais diretos pelo título brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras protagonizaram um confronto digno de suas posições na tabela. Com o Mineirão lotado, as equipes fizeram um jogo repleto de oportunidades e tenso até o último instante. Porém, os clubes precisaram se contentar com o empate por 1 a 1 e desta forma mudaram pouco suas situações no campeonato.

A igualdade desta quarta-feira manteve o Palmeiras com boa folga na liderança da competição. O time do Parque Antarctica atingiu os 36 pontos, agora com quatro de vantagem para o novo vice-líder Atlético-MG.

O empate ainda deixou a equipe de Muricy Ramalho próxima do título simbólico do primeiro turno do Nacional. Um triunfo diante do Botafogo neste fim de semana praticamente selaria a conquista alviverde. O Atlético-MG também segue com chances de atingir o feito, ainda que remotas.

Com o resultado, o Palmeiras também manteve o longo tabu que ostenta contra o rival no Mineirão. Há oito anos que o clube alviverde não sabe o que é perder do Atlético-MG em Belo Horizonte. Já são cinco partidas, com três vitórias do time paulista e dois empates.

Para diminuir os espaços do Verdão no ataque, Celso Roth sacou o volante Serginho para a entrada do zagueiro Alex Bruno. Muricy respondeu com Deyvid Sacconi e Daniel Lovinho nas vagas de Sandro Silva e Ortigoza, respectivamente, para dar mais velocidade ao time. A melhor chance veio aos 44, com Diego Souza batendo colocado de longe e quase acertando o canto esquerdo.

Agora, os dois rivais voltam as atenções para a disputa da última rodada do turno neste fim de semana. O Palmeiras retorna ao Parque Antarctica no sábado para encarar o Botafogo, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Corinthians no Pacaembu, no dia seguinte.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Data: quarta-feira; 12/08/2009
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Welton Felipe, Serginho, Jonílson (ATL); Marcão, Ortigoza, Pierre (PAL)
Gols: Éder Luis, aos 5min, Ortigoza, aos 35min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG
Bruno; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho (Alex Bruno) e Júnior (Tchô); Éder Luís e Renan Oliveira (Pedro Oldoni)
Técnico: Celso Roth

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Sandro Silva (Deyvid Sacconi), Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Ortigoza (Daniel Lovinho)
Técnico: Muricy Ramalho

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.