Camisas do Palmeiras

Edu Dracena poderá ser o substituto de Yerry Mina


15/11 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 8:44 am |Permanlink|

Edu Dracena pode ganhar a vaga de Yerry Mina, que trata uma lesão na coxa esquerda e ainda é dúvida para enfrentar o Atlético-MG, em uma partida decisiva fora de casa. Roubada? Para o experiente zagueiro de 35 anos, não.

Edu Dracena poderá ser o substituto de Yerry Mina

Eu gosto de jogar isso aí. Qual jogador que não gosta de partidas assim? São jogos difíceis. Já mostrei que estou pronto quando pude entrar, [na vitória por 2 a 0] contra o Corinthians, em Itaquera. É um duelo bom de se jogar, é decisivo. Estarei preparado”, afirmou o jogador de 35 anos.

Ao contrário do ano passado, Edu Dracena provavelmente estará em campo. A escalação do jogador se encontra diretamente relacionada à recuperação de Yerry Mina; o colombiano iniciou trabalho de recuperação para uma contratura muscular nesta segunda-feira.

Nas 13 partidas em que Edu Dracena foi titular no Brasileirão – ele foi acionado no decorrer de outros dois jogos -, o time só foi vazado nove vezes. A média é de 0,6 gol sofrido por jogo. O índice é até melhor do que o exibido por Yerry Mina: com o gringo em campo, foram 11 partidas na competição nacional e oito gols sofridos (média de 0,72).

Para a partida, Edu Dracena receitou ao Palmeiras a mesma preparação que seria aplicada antes de uma final de campeonato. “É um jogo chave. É uma final e estaremos muito concentrados. O time não pode perder nenhuma bola. Esse resultado pode encaminhar a conquista ou dificultar um pouco mais. O importante é ir para lá e jogar da mesma forma que fizemos durante todo o ano. Não temos que fazer nada de diferente”, afirmou o zagueiro.

Às vezes eu penso que Deus foi muito bom comigo, nas outras encarnações eu fui muito bom. O mais importante é respeitar sempre os companheiros e pensar positivo. Passei por quatro cirurgias de joelho, de ligamento cruzado, e poderia ter encerrado a carreira. Mas persisti, lutei, batalhei. Hoje, vendo que posso conquistar mais um Brasileiro, só posso agradecer a minha família, meus filhos. Acho que Deus foi muito bom comigo, cara, de estar em momentos importantes em outros clubes, como ano passado, e agora no Palmeiras, tendo a possibilidade de ser campeão brasileiro. Sempre falo para o pessoal que não é só passar por passar, tem de ser campeão para marcar sua história – concluiu Dracena.

O Palmeiras ocupa a primeira posição do Brasileiro, com 70 pontos, e precisa de só duas vitórias e um empate para garantir o título. O time voltará a treinar na tarde desta terça, na Academia de Futebol, e viajará em seguida para Belo Horizonte. Os torcedores alviverdes planejam uma grande festa para receber o time no Aeroporto de Congonhas. A atividade de quarta-feira, que finalizará a preparação para o jogo, será realizada na Toca da Raposa.

Fonte: Uol Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.