Camisas do Palmeiras

Dorival contrata novo preparador de goleiro para o Palmeiras


30/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 10:56 am |Permanlink|

A diretoria do Palmeiras decidiu agir diante das críticas feitas aos goleiros da equipe nos últimos jogos. Indicado pelo técnico Dorival Júnior, o preparador de goleiros Oscar Rodriguez foi contratado para comandar o treinamento dos arqueiros. Fernando Miranda, que exercia a função até então, permanecerá no clube e trabalhará junto com Rodriguez.

Dorival contrata  novo preparador de goleiro para o Palmeiras

Oscar foi considerado um dos responsáveis pela boa fase de Renan Ribeiro na reta final de 2010, no Galo. O atual terceiro goleiro do São Paulo viveu uma de suas melhores fases trabalhando com o preparador, que em 2011 foi para o Santos, a pedido de Adilson Batista.

Aos 24 anos, Fábio assumiu a condição de titular absoluto com Alberto Valentim e, antes da Copa, teve um desempenho animador. O problema palmeirense começou sob o comando de Ricardo Gareca, depois do Mundial. Fábio falhou repetidas vezes, até ser substituído da equipe para o retorno de Deola, que também não agradou e apresentou falhas decisivas no time com Dorival Júnior.

O retorno iminente de Fernando Prass deve solucionar os problemas no gol alviverde. Após duas cirurgias – uma delas para a retirada de cabos e pinos colocados no cotovelo, procedimento que atrasou seu retorno -, o titular do Palmeiras espera retornar no próximo dia 8 (quarta-feira), quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo no Maracanã.

Fábio começou bem, mas passou a falhar seguidamente depois da pausa para a Copa do Mundo. Graças aos constantes erros, foi substituído por Deola, mas os problemas se mantiveram: em quatro jogos, o camisa 22 levou 11 jogos, uma média de quase três gols sofridos por partida. O Verdão tem a pior defesa do Brasileiro, com 39 gols sofridos em 25 partidas.

No Brasileirão, as falhas dos goleiros do Palmeiras custaram ao menos 18 pontos para o time, atual 17º colocado, com 25 pontos, um a menos do que o Botafogo, 16º lugar e primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.