Camisas do Palmeiras

Diretoria palmeirense confirma saída de Edmundo


21/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:10 pm |Permanlink|

Desenhada na última segunda-feira durante evento que marcou o lançamento do projeto da Arena multiuso do Palmeiras, a saída do atacante Edmundo do Palestra Itália foi confirmada nesta sexta-feira pelo vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo, em nota oficial publicada no site do Verdão.
Foi uma conversa amigável. Deixamos bem claro todo o respeito pelo Edmundo, que sempre foi um profissional comprometido com o clube. É uma situação triste, pois trata-se de um símbolo do Palmeiras. E a não continuidade dele em nada tem a ver com a pessoa dele ou as mudanças técnicas, mas sim com a filosofia de trabalho do clube‘.

Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o diretor Genaro Marino reforçou as palavras de Cipullo e negou que Edmundo tenha saído dos planos em razão dos problemas pessoais que tem com o técnico Wanderley Luxemburgo, de quem cobra uma dívida de R$ 400 mil na Justiça. ‘Fizemos um plano para a próxima temporada e o Edmundo não estava inserido nele. Nada tem a ver com a chegada do Luxemburgo‘, assegurou.

O gerente de Futebol do clube, Toninho Cecílio, também falou sobre a saída do Animal e garantiu que o Palestra está de portas abertas para Edmundo. ‘O Palmeiras sempre estenderá as mãos e ajudará o Edmundo no que ele precisar, pois tanto os membros da diretoria quanto os torcedores possuem enorme gratidão por tudo o que ele fez pelo clube‘, afirmou o cartola.

Em entrevista para o site do Verdão, o Animal lamentou apenas não ter terminado seu último ano no Palmeiras com um título ou com a classificação para a Libertadores da América de 2008. Mas garantiu que sai do Palestra Itália sem mágoa de ninguém, mesmo tendo tomado ciência através da imprensa, na segunda-feira, sobre a decisão da diretoria em não mantê-lo no grupo.

Só tenho que agradecer o carinho que recebi ao longo desses anos por parte dos torcedores. Foram momentos inesquecíveis, cenas memoráveis e episódios que marcam qualquer ser humano. Sempre tive o Palmeiras dentro do meu coração, desde o primeiro dia em que pisei aqui, em 1993. Aprendi a gostar desse clube e, confesso, gostaria de ter saído com mais um título ou, no mínimo, a classificação para a Copa Libertadores. Mas o futebol também nos prega essas coisas‘, conformou-se o camisa sete.

Números animais: Contratado pelo Palmeiras pela primeira vez em 1993, Edmundo jogou 223 vezes com a camisa alviverde e marcou 99 gols, número que o coloca como o 18º maior artilheiro da história do clube. O jogador também é o terceiro maior goleador da história do Brasileirão, com 140 gols. Está atrás apenas de Roberto Dinamite (190 gols e Romário (153 gols).

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.