Camisas do Palmeiras

Diego Souza não se incomoda em atuar como “único Valdivia”


01/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:08 am |Permanlink|

A tão esperada presença de “dois Valdivias” sonhada por Wanderley Luxemburgo durou apenas uma partida. A derrota para o Ituano nessa quarta-feira veio também com a lamentação do terceiro cartão amarelo recebido pelo chileno, que está fora do duelo com o Noroeste no próximo sábado, em Bauru.

Assim, Diego Souza, visto como “outro Valdivia” do elenco, deve ficar sobrecarregado na armação de jogadas da equipe e na mira da marcação adversária. O que não incomoda o meia.

Vou ter que ajudar bastante na criação de jogadas sem o Valdivia, mas a marcação em cima da gente é normal. Isso vai sempre acontecer e temos que nos acostumar”, recomenda o camisa 7, que no Grêmio já carregava o peso de ser o principal jogador do time em 2007.

A ausência de Valdivia, no entanto, é ressaltada por Diego. “A perda será muito grande. O Valdivia é um grande jogador e nos ajuda muito, ainda mais em jogos difíceis como esses no interior”, avalia.

O confronto com o Noroeste será o primeiro do Palmeiras sem o seu camisa 10 nesta temporada. Em 2007, o chileno desfalcou a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e muitos (inclusive o ex-técnico Caio Junior) atribuíram ao seu desfalque o fracasso na luta por uma vaga na Copa Libertadores.

Em Bauru, no entanto, Diego Souza confia na qualidade de Wanderley Luxemburgo para suprir a falta de Valdivia e bater o sétimo colocado do Campeonato Paulista. “O Luxemburgo vai nos posicionar dentro de campo e definir bem a função de cada um”, espera o meio-campista, prevendo maior evolução do Verdão em relação derrota para o Ituano.

Essa oscilação no início do ano é normal. Mas o que aconteceu na quarta-feira é difícil acontecer. Tomamos um gol no início e depois o Ituano ficou todo atrás da linha da bola. Já vimos o jogo, vimos nossos erros e vamos trabalhar para isso não acontecer mais”, promete.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.