Camisas do Palmeiras

Diego Souza desafia Grêmio a ficar estável com menos vantagem


12/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:47 pm |Permanlink|

Há 11 rodadas, o Grêmio é soberano no Campeonato Brasileiro. Desde a queda do Flamengo, os gaúchos não largam a ponta e contam com uma significativa vantagem de seis pontos que tem embalado a equipe. A segurança em campo, porém, pode diminuir após os duelos contra Goiás e Atlético-PR. Diego Souza está certo de que seu ex-clube vai sentir a proximidade dos concorrentes na tabela.

“O Grêmio já mostrou suas forças, tem uma folga e, defendendo como eles defendem, fica mais fácil. Mas o campeonato é difícil. Quando eles tiverem só com dois, três pontos de diferença, quero ver como eles vão jogar com essa pressão. Aí é que nós vamos ver quem tem mais churros para vender”, desafiou o palmeirense.

Este não é o primeiro questionamento do meia do Verdão em relação à confiança tricolor. Antes de enfrentar o Sport, o jogador tinha planos de vencer os pernambucanos no Palestra Itália para pressionar o time de Celso Roth, que visitou o Fluminense dois dias depois. E nem o tropeço em casa e o aumento da distância para o líder desanimaram Diego.

Hoje eles estão mais tranqüilos, está mais difícil para nós, o Cruzeiro e o Botafogo. O empate fora de casa é bom para eles e nós temos a necessidade de vencer dentro e fora. Mas em duas rodadas as coisas podem mudar”, apostou.

Se a vantagem gremista não mudar em duas rodadas, no futuro o Palmeiras pode encostar. Diego Souza sabe de cor os principais confrontos que podem tirar pontos dos porto-alegrenses nas 14 rodadas que restam para o final da competição. E crê nas derrotas gaúchas.

O Grêmio está fazendo o seu trabalho certinho, está muito forte em casa, é um time muito estável. Mas ainda tem o clássico contra o Inter, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, a gente no Palestra. E na próxima rodada visita o Atlético-PR, que está em uma situação difícil e vai ser um jogo muito complicado”, projetou.

As otimistas contas do camisa 7, entretanto, podem ser inúteis caso sua equipe perca do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, e os sulistas superem o Goiás no Olímpico. Até Wanderley Luxemburgo admite que, com nove pontos na frente, o título é tricolor. “Se perdermos e o Grêmio ganhar, vai ficar difícil. Já está difícil com seis pontos de diferença, com mais três então… Mas nada é impossível”, garantiu.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.