Camisas do Palmeiras

Depois de 3 Anos sem vencer, Corinthians consegue uma vitória suada sobre o Palmeiras


31/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:07 pm |Permanlink|

Acabou o jejum. No retorno do clássico Corinthians x Palmeiras ao Pacaembu após dez anos, o Timão levou a melhor, venceu o rival por 1 a 0 e colocou fim a um tabu que já durava três anos e três meses (ou cinco derrotas e dois empates). De quebra, a equipe de Mano Menezes pulou para a liderança isolada do Campeonato Paulista. Ainda provisoriamente, porque o Ituano enfrenta o Santo André, às 19h30m.

O clássico começou quente no Pacaembu. Em oito minutos, um gol e uma expulsão. Tudo no Corinthians. Aos seis, Armero fez falta em Iarley na direita. Na cobrança, Tcheco mandou para área, o pequeno Jorge Henrique (1,69m) levou a melhor em cima da defesa alviverde e cabeceou para o chão. Sem chance para o goleiro Marcos.

Dois minutos depois, um lance lamentável. Roberto Carlos deu uma entrada forte, por trás, no atacante João Arthur. Sem titubear, o árbitro Wilson Luiz Seneme aplicou o cartão vermelho, para indignação do pentacampeão. Na saída do gramado, o ex-jogador do Palmeiras, agora no Timão, considerou injusta a sua expulsão.

Aos 41 minutos o Palmeiras perdeu Cleiton Xavier, expulso por reclamação. Nos acréscimos o time de Muricy Ramalho ainda criou uma ótima oportunidade, mas Danilo errou na finalização. Com o resultado o Verdão permanece com 8 pontos, mas segue de perto os líderes.

Esse ano cobrei muito os jogadores em relação aos passes. Erramos demais em 2009 e precisávamos mudar. Isso fez a equipe criar mais chances de gol, tanto por baixo como pelo alto. É algo que tentamos trabalhar”, justificou Muricy.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (04/02) contra a Portuguesa no Palestra Itália. O jogo está marcado para às 17h, mesmo sendo em dia de semana.

Ficha Técnica: Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu)
Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Marcos; Figueroa, Gualberto (Daniel Lovinho), Danilo e Pablo Armero (Wendel); Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Joãozinho (William) e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 31/01/2010, domingo
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 29.644 torcedores
Renda: R$ 933.776,00
Cartões amarelos: Felipe, Tcheco, Danilo (COR); Pablo Armero, Cleiton Xavier 2, Márcio Araújo, Wendel (PAL)
Cartões vermelhos: Roberto Carlos (COR); Cleiton Xavier (PAL)
Gols: Jorge Henrique, aos 6min do primeiro tempo;

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.