Camisas do Palmeiras

Depois da lição de vida, Marcos planeja a aposentadoria para o fim de 2009


07/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:07 pm |Permanlink|

O goleiro Marcos deu uma lição de vida e de amor ao Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Na conversa dele com o grupo, antes de entrarem em campo, o ídolo alviverde lembrou das suas fraturas, dos dois anos de inatividade, e disse que se quebraria novamente para superar a Ponte Preta e ganhar o título. O choro do capitão mexeu com os brios dos jogadores, que golearam a Macaca por 5 a 0, no último domingo, no Palestra Itália, e deram a volta olímpica. Agora, apesar de estar preparado para mostrar serviço no Brasileirão e prometer correr atrás de outro caneco, o titular do gol do Verdão anuncia que a sua aposentadoria está marcada para o final de 2009.

Eu realmente lembrei aos meus companheiros o quanto foi díficil para voltar a jogar. Contei do meu sofrimento fazendo tratamento por aproximadamente dois anos e o quanto era importante estar decidindo um título outra vez. E disse que me quebraria novamente para ganhar da Ponte e pedi que todos fizesseem o mesmo. Felizmente, o grupo entendeu o recado e ganhamos o Paulistão – recorda Marcos.

O atacante Alex Mineiro, autor de três gols diante da Ponte Preta, admitiu que ficou arrepiado com o discurso feito por Marcos momentos antes de a equipe entrar em campo. Para o artilheiro alviverde, o goleiro, apesar de toda a sua experiência, mostrou o seu profissionalismo, amor ao clube e desejo de conquistar o título paulista.

O Marcos pediu para cada jogador dar algo a mais. Ele mexeu com os brios de todos ao falar das dificuldades que passou durante as suas lesões, do longo tempo de inatividade, e disse que faria tudo novamente para ganhar o título. Tudo isso contagiou o grupo, que entrou em campo com muita vontade – admite Alex Mineiro.

Animado com o sucesso no Palmeiras no Campeonato Paulista, Marcos espera continuar mostrando o mesmo futebol eficiente no Brasileirão. Mas, apesar da boa fase e de mais um título em sua carreira, o goleiro não pretende continuar atuando por mundo tempo. A sua aposentadoria já tem prazo definido.

O meu contrato com o Palmeiras vence em dezembro de 2009, quando pretendo encerrar a minha carreira. Estou perto de completar 35 anos e preciso saber o momento certo de parar. Muitos jogos, concentrações e viagem deixam qualquer atleta cansado. Quero ter tempo para curtir minha mulher, filha e família – afirma Marcos, que está pronto para encarar o Coritiba, domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na primeira rodada do Brasileirão.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.