Camisas do Palmeiras

Decisivo, Ortigoza aguarda momento certo para titularidade no Palmeiras


06/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:43 pm |Permanlink|

Ele foi um dos últimos reforços a chegar ao clube. Inicialmente desconfiada, a torcida do Palmeiras demorou a se acostumar com a presença do paraguaio. Mas, hoje, já celebra a presença do atacante Ortigoza, que ganhou a confiança dos fãs com seu carisma e, claro, gols decisivos. Mesmo assim, o jovem ainda prefere aguardar o momento certo para conquistar a titularidade.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no último domingo, foi dele o gol que deu o empate ao Palmeiras e abriu o caminho para a virada com o tento de Diego Souza. Os três pontos garantiram ao time a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Paulista 2009.

Quando recebi o passe, a bola correu muito. Mas eu percebi que poderia chegar. Dei um carrinho para tentar encobrir o goleiro, pois vi que ele veio na direção da bola. Foi uma grande emoção, pois o gol saiu no momento ideal“, afirmou o camisa 30, que anotou seu terceiro gol na temporada 2009.

De acordo com dados do Datafolha, a escolha de Luxemburgo por Ortigoza para o lugar de Lenny, no intervalo da partida, se mostrou acertada. Com três finalizações, chutou mais do que o titular e ficou atrás apenas do companheiro Keirrison, que não marcou, e do meia Cleiton Xavier.

Além disso, tem se mostrado um bom ladrão de bola. No domingo, foram quatro tentativas bem sucedidas, o dobro de Lenny, que tentou apenas quatro toques durante todo o primeiro tempo, enquanto o paraguaio efetuou dez tentativas.

Mesmo com os dados a seu favor, Ortigoza afirma que espera o momento certo para ser titular. “Estou trabalhando para ser uma opção quando o Vanderlei precisar. O dia em que ele me escalar desde o início, vou procurar retribuir e ajudar o time a sair com os três pontos. Mas, no momento, minha preocupação não é se sou titular ou reserva“, completou o atacante.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.