Camisas do Palmeiras

De olho no líder, Palmeiras visa melhor desempenho fora de casa


26/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:33 pm |Permanlink|

No momento em que chega à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, melhor colocação alcançada após 22 rodadas, volta ao Palmeiras a obrigação de conquistar vitórias fora de casa. De olho no líder Grêmio, cinco pontos à frente, o elenco alviverde agora visa assumir postura de campeão longe do Palestra Itália.

O campeonato está chegando num momento importante e a gente precisa mostrar que veio para ficar. Fora de casa, precisamos ter a mesma postura de quando atuamos em casa. Nosso aproveitamento supera os 90% aqui dentro e isso é postura de time que quer brigar pelo título. Tem que ser assim independente do local de jogo”, afirmou o atacante Kleber.

Até o momento, o desempenho alviverde longe de seus domínios difere muito do apresentado no Estádio Palestra Itália, onde ainda não foi derrotado na temporada: são 11 jogos, com seis derrotas, três empates e apenas duas vitórias, aproveitamento de 27,2 % dos pontos. Para o técnico Wanderley Luxemburgo, esse é o fator que separa o time da primeira colocação.

Esse é o grande diferencial do Campeonato Brasileiro. Analisando todas as rodadas até aqui, você vê que só houve uma em que venceram mais visitantes do que mandantes. No resto, a vantagem foi de quem jogou em casa. O Grêmio tem vantagem porque venceu cinco vezes fora de casa, outras equipes venceram três e nós conseguimos dois placares positivos”, explicou o comandante.

Para quebrar o predomínio dos anfitriões no Brasileirão, o Palmeiras vai à Curitiba neste domingo enfrentar uma equipe que também tem bom desempenho atuando na diante de sua torcida: na Arena da Baixada, o Atlético-PR foi derrotado apenas uma vez em 11 jogos, para o Botafogo, por 3 a 0. No resto, tem cinco vitórias e cinco empates.

Se nós quisermos brigar pelo título, não temos outra saída: precisamos vencer fora de casa. Temos de secar nossos adversários, mas isso não adianta. O importante é fazermos a nossa parte e somarmos pontos longe de São Paulo”, concluiu Diego Souza, que perdeu uma chance de evitar derrota fora de casa diante do Internacional.

Na ocasião, ainda no primeiro tempo, quando o time vencia por 1 a 0, o meia desperdiçou uma grande chance de gol cara a cara com Clemer. O Palmeiras acabou goleado por 4 a 1. Acabou se redimindo neste domingo, com atuação boa na goleada de 4 a 2 sobre a Portuguesa e é uma das esperanças para o jogo na capital paranaense.

O Diego Souza sofreu críticas muito contundentes pelo que apresentou contra o Inter, e isso está dentro da realidade do futebol. Mas é preciso reconhecer quando ele vai bem. O Diego já tinha evoluído e hoje fez uma partida vistosa, para cima. É assim que queremos tê-lo sempre”, elogiou Luxemburgo, que deve confirmá-lo entre os titulares no domingo, às 16 horas (de Brasília).

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.