Camisas do Palmeiras

Cruzeiro confirma o empréstimo do zagueiro Gladstone ao Palmeiras


04/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:54 pm |Permanlink|

O Cruzeiro informou na tarde desta terça-feira que o zagueiro Gladstone vai defender o Palmeiras, por empréstimo, até junho de 2009. Do outro lado, a diretoria do time alviverde ainda não confirma o êxito da negociação, mas diz que está “caminhando bem“.

Segundo o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, a equipe da Toca da Raposa vai receber R$ 250 mil pelo empréstimo, e o atleta de 23 anos chega ao futebol paulista com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros.

Gladstone foi revelado pelo Cruzeiro em 2003, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele estava emprestado ao Sporting, mas o time português não fez valer o direito de compra na última semana – caso quisesse ficar com 100% dos direitos econômicos do defensor, o time lisboeta teria que pagar 3 milhões e 250 mil euros.

Apesar de jovem, Gladstone já defendeu a Juventus e a Verona, na Itália, além do Sporting, em Portugal, e foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira. Ele tem idade olímpica para participar dos Jogos de Pequim, assim como seu futuro companheiro de zaga, Henrique, que está com a seleção nos Estados Unidos.

A aquisição junto ao Cruzeiro foi realizada pela equipe de Parque Antarctica, e não pela parceira Traffic. O Palmeiras priorizou trazer um zagueiro após perder David por contusão. O jovem de 21 anos deve voltar apenas em agosto, por causa de uma tendinite no joelho.

Dininho e Nen foram liberados por não fazerem parte dos planos de Luxemburgo. Para a partida contra o Atlético-PR, no último domingo, Maurício e Gustavo foram titulares, e ninguém do setor ficou como opção no banco.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.