Camisas do Palmeiras

Contra o São Paulo, Luxemburgo completa 100 jogos no Palestra Itália


17/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:04 pm |Permanlink|

Além da evidente importância da vitória para levar o Palmeiras à decisão do Campeonato Paulista, o jogo deste domingo contra o São Paulo, no Palestra Itália, será especial para o técnico Wanderley Luxemburgo.

Dono do melhor retrospecto no comando do Alviverde dentro do Jardim Suspenso, Luxa completará sua centésima partida como técnico do Palmeiras no Palestra Itália. E espera aumentar ainda mais os números positivos.

Até o momento, Luxemburgo traz no currículo 83 vitórias, 12 empates e somente quatro derrotas, com um aproveitamento de 88% dos pontos disputados. Para aumentar ainda mais sua marca positiva, Luxa ostenta outra marca invejável com o Verdão dentro do Palestra em jogos válidos por Campeonatos Paulistas. Até hoje, o técnico não perdeu uma partida sequer pelo Estadual.

No domingo, dia 20, Luxemburgo comemorará 15 anos de sua estréia no Palmeiras. O treinador fez sua primeira partida no comando do Palmeiras em abril de 1993, uma terça-feira à noite, na vitória de 1 a 0 sobre o Vitória-BA, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ocasião, ele chegou para substituir Otacílio Gonçalves, demitido após alguns insucessos em rodadas anteriores. Em suas quatro passagens pelo Palmeiras (1993, 1996, 2002 e a atual), Luxemburgo acumula 281 jogos, com 173 vitórias, 61 empates e 46 derrotas. O técnico é o dono do melhor aproveitamento da história do clube, com 69% dos pontos disputados.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.