Camisas do Palmeiras

Conmebol questiona Federação Mexicana sobre a Gripe Suína


29/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:42 pm |Permanlink|

A Confederação Sul-americana de Futebol se manifestou pela primeira vez sobre os jogos da Copa Libertadores da América 2009 que poderão acontecer no México, que sofre com o surto de gripe suína. O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, enviou uma carta ao mandatário da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean, para questionar quais os cuidados que os clubes precisam tomar nas partidas no país.

Solicitamos que nos indiquem que medidas (os clubes) podem tomar diante de tão delicada situação para salvaguardar a integridade física de atletas, comissão técnica e dirigentes“, questiona Leoz, por meio da carta.

O presidente da Conmebol ainda expressou “profunda preocupação” com o surto e lamentou que a doença esteja atingindo a população do país. No comunicado oficial, Leoz não falou sobre uma eventual hipótese de transferir os jogos do México para outro país.

Até o momento, apenas uma equipe mexicana está matematicamente classificada para as oitavas de final. O San Luis garantiu sua vaga na próxima fase da Libertadores e tem chances de encontrar o Grêmio. Já o Chivas espera garantir sua vaga nesta quarta-feira e pode aparecer no caminho do São Paulo.

Porém, os cruzamentos das oitavas de final só serão oficialmente definidos na noite de quinta-feira, quando acontecerão os últimos jogos da fase de grupos do torneio continental.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.