Camisas do Palmeiras

Confiante, O lateral-direito Figueroa foi apresentado no Palmeiras


25/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 5:38 pm |Permanlink|

O lateral-direito Figueroa foi apresentado na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e afirmou que chega ao Palmeiras projetando a conquista do título Brasileiro.

Sei a grandeza do clube, habituado com títulos. Pelo que conheço do time, tenho certeza que podemos brigar pela conquista do Campeonato Brasileiro. É o pensamento meu, do grupo e também o da torcida.

Aos 26 anos, Figueroa afirmou ter experiência suficiente para suportar uma eventual pressão.

Por ser estrangeiro, a responsabilidade sempre é maior. Mas estou preparado. Sempre joguei em grandes clubes e o nosso trabalho é movido por satisfação e cobranças ao mesmo tempo. Me sinto pronto para assumir a responsabilidade de vestir essa camisa.

O novo reforço palmeirense afirmou que vai respeitar a competitividade dentro do elenco, mas que seu objetivo é ser o titular.

Todo atleta precisa pensar grande e eu quero ser titular. Mas assim como faço desde o início da minha carreira, vou respeitar muito os meus companheiros. Enquanto não jogo, quero conhecer mais o grupo e estar totalmente apto fisicamente para quando surgir a oportunidade.

Figueroa se caracterizou com um atleta ofensivo. “Eu gosto muito de apoiar e atuar ofensivamente, mas também tenho uma marcação forte. Sei que as pessoas esperam bastante de mim.

Citando outros atletas que passaram pelo clube, o jogador destacou dois ex-ídolos: Cafu e Arce. “Sei que o Arce fez história, e para um atleta sulamericano, isso é importante. Já o Cafu é um dos meus ídolos no futebol. Além de um formidável atleta, ele tem um caráter invejável. Gosto muito dele.

Figueroa só poderá atuar a partir de agosto, mês em que a CBF abre inscrições para atletas que estão no exterior. “Quero ficar à disposição para o jogo contra o Sport [dia 1o. de agosto].

Ficha Técnica: Figueroa
Nome completo: Luis Pedro Figueroa
Data de nascimento: 14/05/1983, 26 anos
Natural de: San Pedro de la Paz, Chile
Altura/Peso: 1m72, 70kg
Carreira: Universidad de Concepción-CHI (2002/05), Universidad de
Chile(05/06), Arsenal de Sarandí-ARG (07), Banfield-ARG (07),
Cobreloa-CHI (08), Colo Colo (08/09) e Palmeiras (a partir de junho de 2009).
Seleção: na seleção chilena, disputou 12 partidas e marcou 1 gol.

Via: Agência Palmeiras – Fábio Finelli

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.