Camisas do Palmeiras

Comissão de Arbitragem afasta três árbitros e um assistente


13/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:15 pm |Permanlink|

O Campeonato Brasileiro nem bem começou e a arbitragem já gera polêmica. Por erros cometidos na rodada de abertura da competição, três árbitros e um assistente foram afastados pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, e estão fora do sorteio da próxima jornada do Nacional.

Na manhã desta terça-feira, o presidente da comissão, Sérgio Corrêa da Silva, confirmou os afastamentos dos árbitros Ricardo Marques Ribeiro, que apitou Coritiba 2 x 0 Palmeiras, Wallace Valente, de Atlético-MG 0 x 0 Fluminense, e Gutemberg de Paula Fonseca, juiz de Corinthians 3 x 2 CRB-AL, na Série B. Além deles, fica de fora do sorteio da próxima rodada o assistente Ednílson Corona, que trabalhou no jogo Sport e Botafogo no Engenhão e anulou erradamente um gol legal dos pernambucanos.

Isto (punição) serve para que todos reflitam no sentido de apoiar os árbitros a cumprirem a regra”, afirmou Sérgio Corrêa ao canal de TV por assinatura SporTV. “Sabemos que não haverá 100% de acertos, mas esperamos que os árbitros consigam proteger o bom andamento do espetáculo”, completou o dirigente.

Corrêa justificou cada erro que culminou no afastamento dos árbitros, a começar pelo assistente do jogo entre Botafogo e Sport. “Ele (Corona) estava mal posicionado no momento do gol”, afirmou ele.

Sobre Ricardo Marques Ribeiro, de Coritiba 2 x 0 Palmeiras, o presidente da comissão de arbitragem considerou que o juiz agiu “acertadamente, mas com certo rigor” ao expulsar Diego Souza e Carlinhos Paraíba após a discussão entre os dois jogadores. No entanto, ressaltou que o árbitro não teve a mesma atitude em outras jogadas violentas durante a partida.

Da mesma forma, Wallace Valente acabou suspenso por ter pecado em critérios disciplinares no empate sem gols entre Atlético e Fluminense. Para Corrêa, o árbitro errou ao não expulsar um jogador do Flu por falta por trás e de não ter dado amarelo ao atleta do Galo que reclamou acintosamente após a infração.

Já no jogo entre Corinthians e CRB, Gutemberg de Paula Fonseca foi suspenso por uma rodada por ter marcado erroneamente tiro livre indireto ao invés de direto após o arqueiro do time alagoano pegar a bola com as mãos fora da área. “Ele fez um bom Campeonato Carioca, mas cometeu um erro inadmissível para um árbitro de sua posição”, concluiu Corrêa da Silva.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.