Camisas do Palmeiras

Com prioridade no Brasileirão 2008, Palmeiras busca virada contra o Vasco


17/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:04 pm |Permanlink|

O elenco do Palmeiras levou uma bronca do técnico Wanderley Luxemburgo, mas já admitiu: a cabeça está toda voltada para o Campeonato Brasileiro depois de diminuir a desvantagem em relação ao líder Grêmio para apenas três pontos. Mas o Verdão tem um compromisso intruso nesta quarta-feira: enfrenta o Vasco, às 21h50, no Parque Antártica, no encontro de volta da fase nacional da Copa Sul-americana.

O Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final e quem tiver mais força neste momento vai chegar ao título”, lembra o meio-campista Diego Souza, confiante em ver o Verdão superar o Grêmio na reta decisiva da competição nacional.

No jogo de ida da Sul-americana, o Vasco ganhou por 3 a 1 na capital carioca. Para alcançar a classificação, o Palmeiras necessita de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença. O mesmo placar da ida (3 a 1) leva a decisão para os pênaltis. A expectativa é que Luxemburgo poupe alguns dos titulares do Verdão nesta quarta-feira.

O principal objetivo do Palmeiras é o Brasileiro, não tem como fugir, mas também precisamos jogar bem na Sul-americana. Tenho certeza de que o clube será bem representado independente dos jogadores que forem escalados”, explica o volante Martinez.

Após a vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, Luxemburgo deu algumas pistas do que pode fazer. Como os atacantes Alex Mineiro e Kléber não atuaram na capital mineira, pelo menos um deles tem condições de sair jogando ante o rival carioca.

Mesmo sem saber sobre a posição da comissão técnica, o lateral-esquerdo Leandro, que vive grande fase com a camisa alviverde, é incisivo ao falar sobre a vontade de defender a equipe na Sul-americana: “Eu gostaria de jogar. Se for consultado, falo ao Wanderley que pode me escalar normalmente”, alerta.

A partida contra o Vasco pode servir como um treino de luxo para o Palmeiras devido a um detalhe curioso: os dois times vão se reencontrar no domingo, no mesmo Parque Antártica, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

É ruim jogar duas vezes seguidas contra um mesmo adversário, aqui no Brasil já aconteceu de jogarmos três. Vamos ver o que faremos para essa primeira partida contra o Vasco‘, diz Luxemburgo, despistando ao máximo a escalação alviverde.

Dificuldades: Além da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco acumula problemas na Copa Sul-americana. Dos 25 inscritos na competição, apenas 16 atletas de linha estão à disposição do técnico Tita.

Isso porque os meias Vinicius e Moraes e o atacante Jean deixaram o clube, enquanto os laterais Wagner Diniz e Edu e o meio-campista Leandro Bomfim permanecem entregues ao departamento médico. Mesmo assim, o experiente Edmundo deve ser preservado para o final de semana e integrar o banco de reservas.

Outra dúvida fica no gol, posição bastante questionada pelos torcedores. Tiago e Roberto foram expulsos nas últimas apresentações em São Januário, obrigando os atacantes Edmundo e Leandro Amaral a atuarem improvisados na meta.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Símon (Fifa-BRA)
Assistentes: Alexandre Rocha (Fifa-BRA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-BRA)

PALMEIRAS: Deolla; Élder Granja (Sandro Silva), Gustavo (Maurício), Gladstone e Jefferson; Jumar, Léo Lima, Evandro e Denílson; Kléber (Alex Mineiro) e Lenny.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

VASCO: Roberto (Tiago), Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vílson; Jonílson, Mateus, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Alan Kardec.
Técnico: Tita.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.