Camisas do Palmeiras

Com o faro de gol de um ex-atleticano, o Palmeiras derrota o Atlético-PR, no Palestra Itália


01/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:21 pm |Permanlink|

O Palmeiras contou com o faro de gol de um ex-atleticano para derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da suada vitória alviverde foi do artilheiro Alex Mineiro.

Com a vitória, o Verdão chegou aos sete pontos ganhos. Já o Furacão ficou estacionado nos cinco pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a quinta, o Palmeiras enfrenta o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe a visita do Goiás, na Arena da Baixada.

Equilíbrio e polêmica no primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo acuado na defesa, chamando o Atlético-PR para o seu campo. Com três atacantes, o Verdão esperou por um vacilo do rival para acertar o contra-ataque. E foi assim que Diego Souza arriscou um chute de fora da área, logo aos quatro minutos, que obrigou o goleiro Vinícius a espalmar a bola para escanteio.

Em busca de espaços pelos lados do campo, Denílson abriu pelo lado esquerdo e deixou os três zagueiros do Atlético-PR preocupados. E após sofrer uma falta, aos oito minutos, ele alçou a bola na área, Alex Mineiro cabeceou, Vinícius espalmou, Leo Lima chutou e o goleiro da equipe paranaense fez grande defesa.

O jogo ficou movimentado, com troca de passes e jogadas ofensivas. Mas os zagueiros, dos dois lados, geralmente levando vantagem em cima dos atacantes. E o Atlético-PR tem o direito de reclamar da arbitragem. Em um lance polêmico, Wallyson foi lançado, invadiu a área e abriu o placar. Mas o bandeirinha Fábio Gonçalves Araújo marcou um impedimento duvidoso.

Sempre pelo lado direito, com Nei e Wallyson, o Furacão deixou a defesa alviverde exposta e criou várias chances de gol. Já o Palmeiras passou a maior parte do primeiro tempo dependendo de jogadas de bola parada.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local
: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Fábio Gonçalves Araújo (DF)
Renda: R$ 171.495,00
Público: 6.264 pagantes
Cartões amarelos: Martinez, Kléber, Sandro Silva, Alex Mineiro (Palmeiras), Nei, Piauí, Wallyson (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Kléber (Palmeiras), Alex Fraga (Atlético-PR)

GOLS:

PALMEIRAS: Alex Mineiro, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS
: Marcos; Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Martinez (Sandro Silva), Léo Lima e Diego Souza (Lenny); Alex Mineiro, Kléber e Denílson (Jumar)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

ATLÉTICO-PR
: Vinícius; Antônio Carlos, Danilo e Alex Fraga; Nei, Irênio (Gabriel Pimba), Netinho (Rogerinho), Valencia e Piauí; Wallyson (Bolívia) e Marcelo Ramos
Técnico:Roberto Fernandes

Via: GloboEsporte.com e GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.