Camisas do Palmeiras

Com Gol do Ronaldo, Palmeiras cede o empate no final do Clássico contra o Corinthians


08/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:15 pm |Permanlink|

Quase 45 mil pessoas lotaram o estádio Prudentão para acompanhar o clássico entre Palmeiras 1 x 1 Corinthians. Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do Paulistão, com 29 pontos e um jogo a menos. O Timão tem 26 pontos, e permanece na segunda posição. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Ituano fora de casa, e o Corinthians recebe o São Caetano. Os dois jogos são nesta quarta-feira.

A entrada das duas equipes em campo foi digna de um espetáculo. Jogadores entraram juntos, assim como Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, que passaram um clima de paz e cordialidade. No Prudentão lotado, a torcida também se divertia. O único problema para todos era o forte calor que fazia no interior do estado. Ronaldo sentou-se ao banco e aguardou pelo momento de fazer parte do clássico.

A etapa final começou num ritmo mais rápido. Logo aos 3 minutos Keirrison tocou para Diego, a bola quicou e encobriu Felipe; o camisa 7 Palmeirense dominou e fuzilou: 1 x 0. Era o que faltava para incendiar a partida. O Corinthians abandou a postura medrosa e partiu para o ataque. Aos 5 Jorge Henrique chutou de dentro da área e Bruno fez boa defesa.

O jogo ficou aberto. Aos 15 minutos Cleiton Xavier tocou para Keirrison chutar para fora. O segundo gol Palmeirense parecia questão de tempo, mas a pontaria do ataque não estava calibrada. Aos 25 Willians chutou de longe a bola passou perto. Aos 33 Armero achou Keirrison livre na área mas o matador Palmeirense chutou por cima. Perdendo o clássico, o Corinthians resolveu arriscar e colocou em campo todos atacantes que tinha a disposição, inclusive o gorducho Ronaldo. Os últimos 5 minutos foram de pressão corintiana. Para pierar a situação, Fabinho Capixaba, irresponsável, foi expulso após cometer falta dura em Dentinho. Com um homem a menos, o time de Luxemburgo não conseguiu segurar a pressão e tomou o gol de empate aos 47 com Ronaldo, que escorou cobrança de escanteio sozinho dentro da pequena área. Mesmo com o empate, o Palmeiras segue líder isolado do campeonato, agora com 29 pontos e ainda com um jogo a menos.

Quarta-feira (11/03) o Verdão volta a campo contra o Ituano, em Itu. O jogo será às 21h50.

Ficha técnica:

PALMEIRAS 1 x 1 CORINTHIANS
Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Armero; Keirrisson (Marquinhos). Felipe; Chicão, William e Escudero (Ronaldo); Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho).
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Diego Souza, aos três minutos do segundo tempo; Ronaldo, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcão, Keirrison, Maurício Ramos, Fabinho Capixaba, Pierre (Palmeiras); Cristian, Escudero, Ronaldo, Dentinho e Felipe (Corinthians). Cartão vermelho: Fabinho Capixaba.
Estádio: Prudentão. Data: 08/03/2009. Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção.

Renda e público: R$ 1.348.390,00/44.479 pagantes

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.