Camisas do Palmeiras

Com Gol de Ortigoza o Palmeiras vence o Sport no Palestra Itália


05/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:17 pm |Permanlink|

Retranca do Sport, jogo travado e dificuldades para marcar. Tudo indicava que o time pernambucano arrancaria um bom resultado no Palestra Itália outra vez. Até que um gol de Ortigoza aos 30min do segundo tempo mudou a situação do jogo. Apoiado pelo estádio lotado, o Palmeiras derrotou a equipe de Nelsinho Baptista por 1 a 0 e conquistou vantagem importante nas oitavas-de-final da Copa Libertadores 2009.

Agora, o Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase. Caso faça um gol, o Sport terá que ganhar por dois de vantagem para se classificar. A partida está marcada para a próxima terça-feira, em Recife.

O triunfo desta noite também serviu para acabar com a série de insucessos do Palmeiras diante do Sport no Parque Antarctica. Isso porque o time alviverde não ganhava do rival pernambucano em casa há seis anos. A última vez que isso havia acontecido foi na Série B de 2003. De lá para cá, o time rubro-negro venceu dois e empatou outros dois jogos no Palestra.

Além disso, o Palmeiras conseguiu confirmar o Parque Antarctica como uma arma importante na Libertadores. Na fase de grupos, a equipe não foi bem quando atuou em casa e obteve um aproveitamento de apenas 44% dos pontos disputados. Como visitante, o número foi bem melhor: 66%.

PALMEIRAS 1 X 0 SPORT

Data: 05/05/2009 (terça-feira)
Local: estádio do Parque Antarctica, em São paulo
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Auxiliares: Francisco Rocchio e Horacio Herreroi (ambos da Argentina)
Público: 23.991 torcedores
Renda: R$ 1.246.726,24
Cartões amarelos: Pierre, Danilo (PAL); Wilson, Paulo Baier, Hamilton 2, César (SPO)
Cartão vermelho: Hamilton (SPO)
Gols: Ortigoza, aos 30min do segundo tempo

Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero (Jefferson); Pierre, Cleiton Xavier, Marquinhos (Ortigoza) e Diego Souza; Willians (Mozart) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique), Paulo Baier e Dutra; Wilson (Andrade) e Vandinho (Ciro)

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.