Camisas do Palmeiras

COF está proibindo novas contratações no Palmeiras


18/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 11:52 am |Permanlink|

O Palmeiras emitiu uma nota oficial nesta terça-feira para explicar a participação do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) nas contratações da equipe. De acordo com o comunicado, o COF apenas pede que sejam apresentados de onde virão os recursos para que jogadores sejam contratados. A polêmica se deu pelos comentários no clube de que o COF estaria vetando algumas contratações ou limitando os esforços da diretoria na renovação com alguns jogadores, como ocorreu no caso de Marcos Assunção.

COF esta proibindo novas contratacoes no Palmeiras

Ele está desesperado com o fim do seu mandato, na próxima segunda-feira, e quer tentar realizar algo que não realizou durante todo a sua gestão. Até agora, nós não podemos caracterizar a possível contratação do Riquelme como um afronta ao COF. Mas se houver negócio, nós vamos fazer uma reunião e decidir uma punição que o Tirone possa ter em relação aos valores“, afirmou o presidente do COF.

O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras esclarece, mais uma vez, que não está proibindo o departamento de futebol de fazer contratações para a atual temporada. A solicitação para que os departamentos de futebol e de marketing do clube apresentem recursos financeiros para viabilização de reforços não foi tomada apenas pelo COF, mas também pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo (CD) no final do último ano.

Em relação ao tipo de punição que Tirone poderá sofrer, o presidente do COF preferiu não fazer nenhuma previsão: “Isso vai depender do nosso departamento jurídico, pois nunca teve algo parecido no clube. Vamos esperar, mas eu tenho certeza de que não será algo que ele gostará.”

O COF também esclarece que, mesmo não aprovando as contas de determinadas gestões, jamais interferiu ou impugnou as atitudes tomadas pelo departamento de futebol dos respectivos mandatários, até porque o objetivo claro e transparente é de orientar e fiscalizar.

De acordo com Strufaldi, é consenso dentre os 15 membros do COF que Riquelme não é mais aquele craque que brilhava no Boca Juniors. “Eu imagino que seria um jogador de alto risco. O Palmeiras não está em condição de apostar em alto risco. Esse time tem que montado para disputar a Série B do Brasileiro, mesmo que não possa esquecer a Libertadores“, completou ele.

Fonte: Globoesporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.