Camisas do Palmeiras

Cleiton Xavier, o homem de confiança de Luxemburgo


20/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:59 am |Permanlink|

Zinho, Rivaldo, Djalminha, Freddy Rincón, Marcelinho, Alex, Ricardinho, Cléber Santana, Zé Roberto, Valdívia e Cleiton Xavier. Estes 11 homens estão longe de Hollywood, mas muito próximos de um segredo: o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus títulos conquistados ao longo da carreira. Cada um desses jogadores teve destaque com o comandante, foi decisivo para seu time e se tornou, aos poucos, o seu homem de confiança.

Sempre atuei com jogadores desse tipo, que além de terem liberdade para apoiar, sabem atuar com qualidade, na frente e no setor de marcação — revela Luxemburgo.

Atualmente, este 11° homem é o meia Cleiton Xavier que, apesar da artilharia de Keirrison, tem participação efetiva em quase metade dos gols do Palmeiras na temporada. Os números comprovam a importância dele: dos 42 gols marcados pelo Verdão, 17 tiveram a participação direta do meia, seja dando passe direto, sofrendo pênaltis ou falta que originaram gol. O equivalente a 40% deles.

O Cleiton é um jogador importante, vem provando isso nos números e nas assistências. É um jogador que chega bem ao ataque, se movimenta bem e também sabe marcar. Tem virtudes de um grande jogador – avalia Luxemburgo, que apostou em CX10 desde o ano passado, quando o indicou à diretoria do clube.

Outro número que revela a importância – e a permanência – de Cleiton Xavier é o fato de o jogador ainda não ter levado cartão nos 15 jogos que disputou nesta temporada.

Nós temos que lembrar que o Cleiton não é só efetivo no ataque. Ele é muito importante nas roubadas de bola. A partir delas que conseguimos um contra-ataque rápido e eficaz, que o Cleiton sabe fazer muito bem – comenta o atacante Willians.

Via: LanceNet.com.br

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.