Camisas do Palmeiras

CBF altera data do jogo entre Ponte Preta x Palmeiras pelo Brasileirão 2012


26/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 10:15 pm |Permanlink|

A CBF oficializou nesta terça-feira o adiamento da partida entre Ponte Preta e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a diferença será de apenas um dia. O jogo previsto para ocorrer no dia 7 de julho, um sábado, passou para o dia 8, domingo, já que o Verdão inicia no dia 5 a decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba. Horário e local estão mantidos: às 18h30m, no Moisés Lucarelli.

O pedido do Palmeiras foi feito após a CBF adiar o jogo do Corinthians contra o Botafogo, também pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da final da Libertadores, a partida que seria no dia 30 foi mudada para 11 de julho. No ano passado, quando o Santos disputou a decisão do torneio continental, várias partidas também tiveram a data alterada a pedido do Peixe.

Como o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, está marcado para dia 5, não haveria tempo necessário para o descanso dos jogadores com o jogo dois dias depois. Por lei, o intervalo entre uma partida e outra de uma mesma equipe deve ser de 72 horas. A intenção do Verdão era encarar a Macaca após as finais da Copa do Brasil. O jogo decisivo contra o Coxa está marcado para dia 11, no Couto Pereira. No entanto, não deu certo.

A intenção inicial da diretoria era transferir o jogo para uma data mais distante, para que não houvesse compromisso pelo Brasileirão entre as duas finais da Copa do Brasil, nos dias 5 e 11. A CBF, porém, não acatou o pedido. Por outro lado, o Corinthians conseguiu o adiamento do jogo contra o Botafogo para o dia 11 de julho – a partida cairia entre as duas finais da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.