Camisas do Palmeiras

CBF afasta o árbitro Carlos Eugênio Simon até o fim do ano


09/11 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 4:12 pm |Permanlink|

CBF afasta o árbitro Carlos Eugênio Simon até o fim do ano

Árbitro da partida de domingo entre Fluminense e Palmeiras – que terminou com vitória carioca e reclamação da parte paulista por conta da anulação de um gol -, o gaúcho Carlos Eugênio Simon foi afastado nesta segunda-feira até o final do Campeonato Brasileiro 2009. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) justificou a decisão “em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição“.

Em nota oficial publicada em seu site oficial, a CBF informou que “em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição, o árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), que apitou o jogo Fluminense x Palmeiras, domingo, no Maracanã, está afastado até o final do Campeonato Brasileiro 2009.

Na partida em questão, Simon invalidou um gol marcado pelo atacante Obina no primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 0 a 0. O árbitro gaúcho alegou que o palmeirense cometeu falta no adversário Maicon ao subir para cabecear, mas as imagens televisivas mostraram que o camisa 28 do time alviverde, na verdade, foi puxado pelo jogador do Flu.

Árbitro brasileiro nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, Simon também não viu uma cabeçada que o atacante Alan deu no lateral-esquerdo Pablo Armero, que inclusive deixou o campo sangrando com um corte no supercílio, na segunda etapa de jogo. Ademais, o zagueiro alviverde Danilo teria sofrido pênalti após ser derrubado por Gum.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, atacou duramente Simon em entrevista ao jornal “Lance“, o chamando de “vigarista, safado, sem vergonha e crápula“. Belluzzo o acusou o árbitro de estar “na gaveta de alguém” e de feito “um serviço para o Fluminense”. E foi além, dizendo que lhe daria “uns tapas” se o encontrasse na rua.

A CBF também decidiu punir o árbitro Nielson Dias, que apitou Vasco x Juventude, sábado, pela Série B. Depois de ter deixado de marcar um toque de mão de Élton no lance que originou o primeiro gol do time carioca, o juiz foi afastado do sorteio para a próxima rodada do Brasileirão.

Via: GloboEsporte.com | GazetaEsportiva.Net | UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.