Camisas do Palmeiras

Campeões, Coritiba e Palmeiras estréiam sonhando alto


11/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:19 am |Permanlink|

Campeões estaduais com toda a justiça, Coritiba e Palmeiras darão o pontapé rumo ao título brasileiro de 2008 neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, com um objetivo comum: garantir, ao menos uma das quatro vagas para a Copa Libertadores da América do próximo ano.

Ano que vem será o centenário do Coritiba e nosso objetivo é iniciar bem o Campeonato Brasileiro para, no final, buscar uma vaga na Libertadores”, avisou o zagueiro e capitão Jeci, confirmado na defesa paranaense.

O jogador corria o risco de ficar fora da estréia por ter sido expulso na última rodada da Série B de 2007, diante do Santa Cruz, no jogo que garantiu o título da Segunda Divisão ao Coxa. Sua punição pelo cartão vermelho foi convertida em cestas básicas.

O Palmeiras também começará a competição de olho na Libertadores. Tranqüilo pelo fim do jejum de títulos estaduais, os jogadores e o técnico Wanderley Luxemburgo vislumbram uma boa estréia fora de casa para manter o astral sempre no alto.

Nossa intenção é colocar o Palmeiras na Libertadores, que é a principal competição do continente. Vamos entrar para brigar pelo título, mas, se não der, a Libertadores é o objetivo”, comentou Luxemburgo, que só não terá o volante Léo Lima à sua disposição para o encontro.

Arma importante para a partida será o atacante Alex Mineiro. Goleador do Paulistão, com 15 gols, o jogador conhece bem o adversário, rival da época em que defendia o Atlético-PR. E espera começar o Brasileirão mantendo a média positiva que o consagrou no Estadual.

Também estou de olho na artilharia do Brasileiro. O campeonato é mais difícil e equilibrado, mas o grupo do Palmeiras é forte e poderá brigar pela Libertadores e pelo título”, projetou o camisa nove, acompanhado pelo lateral-esquerdo Leandro.

O objetivo do Palmeiras é largar forte nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Jogaremos uma vez por semana e teremos tempo para trabalhar e descansar. A partir de agora é concentração total para conquistarmos outro título”, prometeu.

Porém, de artilharia o time coxa-branca também entende e, um dos maiores sonhos de consumo no Parque Antártica será exatamente a principal arma ofensiva dos paranaenses. O jovem Keirrison foi garantido pela diretoria e está à disposição do técnico Dorival Junior para a partida.

Pivô da polêmica, o atacante preferiu fugir da imprensa, mas não faltaram pessoas para colocar lenha na fogueira, como o diretor de relações institucionais do clube, Ricardo Gomyde.

Ele vai é fazer gols neles. Diziam que ele estava insatisfeito, mesmo assim foi o craque e artilheiro do campeonato. Tenho até medo do que ele pode fazer satisfeito”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PALMEIRAS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de maio de 2008 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Helbeth Costa Andrade (MG)

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Careca, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Thiago Silvy (Michel) e Keirrison
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Marcos; Élde Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.