Camisas do Palmeiras

Brasileirão 2009: Jogadores que atuarem em uma partida não poderão trocar de clube


06/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:27 pm |Permanlink|

Em palestra no Seminário das Séries A e B, realizado pela CBF em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor de competições Virgílio Elísio divulgou que, a partir desta temporada, jogadores que defenderem uma equipe por uma partida na Primeira Divisão do Brasileirão não poderão vestir a camisa de outro clube no mesmo campeonato.

Até 2008, existia um limite de seis jogos disputados para que um atleta pudesse trocar de time no meio do torneio.

O evento da CBF foi aberto nesta quarta-feira pelo presidente Ricardo Teixeira, que exaltou o sucesso do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. A edição deste ano, a sétima seguindo o formato, começa no sábado.

O vencedor de um campeonato como o Brasileiro recebe um atestado de competência do mais alto grau. E é bom lembrar que muitos não acreditavam no sucesso do campeonato por pontos corridos, mas creio que hoje a maioria esmagadora aprova o formato, sobretudo o torcedor, que é o grande cliente final – disse o presidente.

O Brasileiro está apenas iniciando e nós estamos no pico da Libertadores. Não tenho pensamento de tirar ninguém, mas vou ver o que vou fazer. Já dei folga aos jogadores [nesta quarta] para eles ficarem com a família e depois nós resolvemos. Depende de como voltarão“, afirmou o Luxemburgo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.