Camisas do Palmeiras

Belluzzo é o novo presidente do Palmeiras


26/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:06 pm |Permanlink|

Por 22 votos de diferença (145 a 123), o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, 66 anos, foi eleito na noite desta segunda-feira o presidente do Palmeiras para os próximos dois anos, em um pleito tranqüilo no Palestra Itália. O candidato da situação derrotou Roberto Frizzo, que havia perdido a eleição de 2007 para o atual mandatário, Affonso Della Monica.

A vitória foi bastante comemorada por membros da chapa de Belluzzo e torcedores que aguardavam a decisão nas ruas próximas ao Palestra.

Depois de deixarem a sala onde aconteceu a votação, presidente e seu concorrente saíram abraçados até o portão para cumprimentar os torcedores.

Faz parte. Eles têm muito amor pelo clube e temos de apoiar – disse Roberto Frizzo, sobre a presença dos palmeirenses.

Dos 290 conselheiros aptos a votar, 274 compareceram ao Palestra Itália para a eleição do novo presidente alviverde. O pleito ainda registrou seis votos em branco.

Agora São Paulo e Corinthians vão tremer – comentou um dos conselheiros, depois do resultado.

Atual diretor de planejamento do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo tem atividade política intensa fora do Palmeiras. Aos 66 anos, é professor titular da Unicamp (Universidade de Campinas), ex-secretário de Ciência e Tecnoligia do governo Orestes Quércia e conselheiro informal do presidente Lula.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.